CRUZES SÃO COLOCADAS EM PRAÇA DE VALENÇA PARA ALERTAR SOBRE O NÚMERO DE MORTES PELA COVID-19

As 36 cruzes foram distribuídas em um canteiro da Praça da República
Um grupo de fiéis da Segunda Igreja Batista, no município de Valença, colocou 36 cruzes na Praça da República representando o total de mortes decorrentes da Covid-19 na cidade. O protesto para alertar a população foi uma iniciativa do pastor Fabrício Moreira, após ver a notícia de que a ONG Rio de Paz cavou 100 covas rasas na areia da Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeira, simbolizando as mortes pela Covid-19 no país.
“A ideia é chamar a atenção das pessoas para a necessidade de uma conscientização maior, de uma mobilização de todos no combate ao vírus, pois temos visto muita gente ainda levando o caso na brincadeira, fazendo festa, muitas sem fazer o uso de máscara, gente, inclusive, com Covid pelas ruas”, disse o pastor.
Ele contou que quatro pessoas contribuíram para colocar em prática a manifestação. A montagem das 36 cruzes aconteceu na manhã de segunda-feira (20) e foram distribuídas em um canteiro da Praça da República, que foi o local escolhido por ter grande circulação de pessoas e veículos.
Deixe seu comentário para CRUZES SÃO COLOCADAS EM PRAÇA DE VALENÇA PARA ALERTAR SOBRE O NÚMERO DE MORTES PELA COVID-19