Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

CURSOS DA UESC SUPERAM A MÉDIA NACIONAL DO ENADE

CURSOS DA UESC SUPERAM A MÉDIA NACIONAL DO ENADE
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 23/10/2020 14h16

Oito dos dez cursos, obtiveram conceito 4 ou 5 - os maiores na escala do exame

Os dez cursos de graduação da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), avaliados no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), superaram com folga a média nacional, em todos os quesitos avaliados, em suas respectivas áreas. Oito dos dez cursos, obtiveram conceito 4 ou 5 - os maiores na escala do exame - e dois cursos conquistaram o conceito 3.

“Recebo com alegria, porém, não com surpresa, o resultado é um esforço conjunto dos docentes e discentes. Sempre com humildade, o nosso objetivo é continuar elevando os conceitos de qualidade dos nossos cursos de graduação e pós-graduação. Essa é nossa meta e os resultados sinalizam que a nossa Universidade esta avançando", afirma o reitor da Uesc, Alessandro Fernandes de Santana.

Foram avaliados os cursos de graduação em: Engenharia Civil, com o conceito 5. Engenharia Elétrica, Engenharia Química, Medicina Veterinária, Enfermagem, Agronomia, Medicina e Biomedicina tiveram conceito 4. Já os cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção ganharam conceito 3.

Os dados fazem parte dos resultados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação do exame. Os resultados do Enade 2019 foram apresentados em coletiva de imprensa, na sede do Inep, nesta terça-feira, 20 de outubro.

Tendo em vista que o Enade é um dos principais indicadores oficiais de desempenho do Ministério da Educação, que deve ser usado para embasar diagnósticos e planejar políticas públicas para o ensino superior, esse resultado ratifica a excelência dos cursos oferecidos pela Uesc - e, estatisticamente, não deixa margem para opiniões em contrário. O Enade é, também, um dos pilares da avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

Deixe seu comentário para CURSOS DA UESC SUPERAM A MÉDIA NACIONAL DO ENADE

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!