Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

DEPUTADO GARANTE QUE TRANSATLÂNTICOS COTINUARÃO ATRACANDO EM ILHÉUS

DEPUTADO GARANTE QUE TRANSATLÂNTICOS COTINUARÃO ATRACANDO EM ILHÉUS
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 23/08/2019 14h20

DEPUTADO GARANTE QUE TRANSATLÂNTICOS COTINUARÃO ATRACANDO EM ILHÉUS

A informação de que Ilhéus poderia não receber os navios transatlânticos na alta temporada causou preocupação para diversos setores da economia que seriam impactados com a redução no número de pessoas que visitam a cidade e fomentam o turismo (clique aqui e entenda). O deputado estadual Eduardo Salles (PP) contou no programa O Tabuleiro- Ilhéus FM 105.9  na manhã desta sexta-feira (23) que se reuniu ontem com responsáveis pelas principais empresas que operam os cruzeiros que chegam ao porto de Ilhéus para poder entender as necessidades dos empresários. Salles explicou que o porto de Ilhéus precisa dragagem e de uma ampliação no píer de atracação e que a CODEBA ( Companhia de Docas do estado da Bahia)  possui a verba para o investimento mas o IBAMA quer que a dragagem seja autorizada.

 A boa notícia é que os navios vão continuar fazendo as paradas na cidade. “ Conversamos com o prefeito para melhorar a recepção. Todos os envolvidos estão satisfeitos com o compromisso e condições. Vamos continuar recebendo 75 mil passageiros”, comemorou.

Participaram da reunião o presidente da Associação Brasileira de Navios de Cruzeiros, Marcos Ferraz, comandante da Capitania dos Portos, Giovani Andrade, comandante da 68ª Companhia de Polícia Militar, Robson Farias e os secretários municipais Fábio Manzi (Cultura e Turismo); Atila Docio (Infraestrutura e Defesa Civil); Gilson Nascimento (Sutram) e representantes das companhias de cruzeiros MSC e Costa Cruzeiros.

O comunicador Vila Nova aproveitou o tema Turismo e questionou ao parlamentar sobre os altos preços das passagens aéreas, tanto para quem deseja visitar Ilhéus, quanto para quem deseja ir para outras cidades. “Desde que os voos foram suspensos no início do ano passado, tenho lutado para evitar que a economia dos municípios vizinhos de e toda a região sofra perdas incalculáveis nos setores de turismo e negócios, grandes vetores da geração de empregos na região”, declarou Eduardo. Ele citou também a necessidade de ampliação e modernização nas pitas do aeroporto Jorge Amado em Ilhéus e da pista de Comandatuba.

Clique e ouça na íntegra a entrevista.

https://www.4shared.com/mp3/GKVUQpk_fi/OTABULEIRO_230819_DEPUTADO_EDU.html

Deixe seu comentário para DEPUTADO GARANTE QUE TRANSATLÂNTICOS COTINUARÃO ATRACANDO EM ILHÉUS

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!