Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

DEPUTADO ROSEMBERG DIZ QUE EM ILHÉUS O PT TEM DONO

DEPUTADO ROSEMBERG DIZ QUE EM ILHÉUS O PT TEM DONO
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 08/07/2025 09h01

Para o parlamentar, novo momento do partido deve romper a imagem de que há um “proprietário” da sigla na cidade

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) afirmou durante entrevista ao programa O Tabuleiro, da rádio Ilhéus FM, nesta terça-feira (08), que é preciso acabar com a percepção de que o Partido dos Trabalhadores em Ilhéus tem um dono. A declaração foi dada após o resultado das eleições internas do PT, realizadas no último domingo (6), quando Tássio Brito foi eleito presidente estadual da legenda, mas perdeu a disputa em Ilhéus — justamente onde era apoiado pela ex-secretária de Estado, Adélia Pinheiro.

Apesar da derrota de seu candidato na cidade, Rosemberg minimizou o resultado e destacou a expressiva votação de Adélia. “Ela foi uma gigante. Teve 46% dos votos em Ilhéus. Ninguém acreditava que ela tivesse essa votação. Eu, ao contrário do que alguns falam, vejo como uma grande vitória coordenar esse resultado em um grupo que está no controle do partido há mais de 30 anos”, declarou.

Segundo o deputado, Adélia enfrentou uma estrutura consolidada e, mesmo assim, teve um desempenho relevante. “Não é uma questão apenas de Adélia. É do grupo político. Ela sozinha não tem estrutura para interferir politicamente na cidade. Mas estamos construindo esse grupo”, afirmou.

Rosemberg também aproveitou para defender a reintegração do empresário e militante Nilton Cruz, que demonstrou insatisfação com a direção local do partido e chegou a se afastar da legenda. “Estou fazendo um apelo público. O lugar de Nilton é no Partido dos Trabalhadores. Ele ajudou o partido a ser essa extraordinária sigla em Ilhéus, na Bahia e no Brasil.”

O deputado comentou ainda a eleição da nova presidente do diretório municipal, Camille Maltês, eleita com o apoio de Ednei Mendonça, presidente anterior. Segundo Rosemberg, a tarefa da nova direção é reconstruir o partido local. “Quando ela foi convidada para ser candidata foi com esse espírito: reunificar o partido e tirar essa visão que a sociedade tem de que o PT tem um proprietário na cidade. E não pode ser assim. O partido é dos filiados”, defendeu.

Para o parlamentar, o PT precisa recuperar o protagonismo político em Ilhéus. “Nós tivemos protagonismo na cidade há muitos anos, e agora, com a disputa de Carmelita, depois com Adélia, precisamos retomar isso. O partido tem que ser protagonista da política de Ilhéus cotidianamente. Essa é a tarefa de Camille, de Adélia, de quem coordena o partido e também de Nilton”, concluiu.

Confira a entrevista completa:

" target="_blank">

Deixe seu comentário para DEPUTADO ROSEMBERG DIZ QUE EM ILHÉUS O PT TEM DONO

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!