Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

DRAGAGEM DO PORTO DE ILHÉUS COMEÇA NA QUINTA-FEIRA

DRAGAGEM DO PORTO DE ILHÉUS COMEÇA NA QUINTA-FEIRA
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 23/08/2021 10h25
★ ★ ★ ★ ★
2

O serviço vai recompor a profundidade original do complexo marítimo, de 10 metros.

Na próxima quinta-feira (26) começará a para execução da obra de dragagem de manutenção do Porto de Ilhéus. A informação foi divulgada pelo comunicador Vila Nova na manhã desta segunda-feira, durante o programa O Tabuleiro, Ilhéus FM 105.9 FM.  O serviço vai recompor a profundidade original do complexo marítimo, de 10 metros, permitindo retomar a operação com navios de capacidade da ordem de 60 mil toneladas. A Companhia Docas do Estado da Bahia (Codeba) e a DTA Engenharia assinaram o contrato do serviço que utilizará uma moderna draga hopper Elbe holandesa com 3 mil metros cúbicos de cisterna e capacidade para recalcar areia para o aterro hidráulico de área contígua.  A lama do canal será jogada a 12 km a oeste do Porto. A areia branca da entrada do porto , será usada para fechar a retroárea de 100 mil metros quadrados.

 

A embarcação faz parte do parque de dragas hopper exclusivas da empresa para atuar em intervenções portuárias desse porte no Brasil.DRAGAGEM DO PORTO DE ILHÉUS COMEÇA NA QUINTA-FEIRA

"Essa obra é muito importante para o Porto de Malhado ( Ilhéus), pois atende as demandas crescentes de carga do centro-sul da Bahia, aportando navios maiores e reduzindo, significativamente, o custo dos fretes, uma preocupação constante dos gestores da Codeba", afirmou o presidente da DTA Engenharia, João Acácio Gomes de Oliveira Neto.

Deixe seu comentário para DRAGAGEM DO PORTO DE ILHÉUS COMEÇA NA QUINTA-FEIRA

Resposta de José Augusto T. Weyll

Acho que a areia dragada pelo navio deveria ser jogada a frente do litoral norte, vez que essa área a ser aterrada também afetou as marés do referido litoral, e deveria ser feito um serviço de aumentar a faixa de areia como foi feito recentemente no litoral de " Camboriu " SP que teve a faixa de areia aumentada em mais de 70 metros de largura por conta do avanço das marés, seria essa uma solução bem satisfatória para esse abandonado litoral.

★ ★ ★ ★ ★ Em 24-08-2021 às 10-08h 5

Resposta de Elías

E os problemas ambientais e eto ecológicos que a dragagem traz para nós moradores das praias do Norte, em especial do São Miguel, ninguém pensa em isso? MPF, IBAMA, tem mensagem, vão atender ou deixar o povo como sempre, NA MÃO?

★ ★ ★ ★ ★ Em 23-08-2021 às 14-46h 5
* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!