DUPLICAÇÃO DA BA-001 NA ZONA SUL DE ILHÉUS DEVE SER RETOMADA COM PRAZO DE 540 DIAS PARA CONCLUSÃO
Contrato de mais de R$ 29 milhões prevê continuidade das obras no trecho sul da rodovia, entre a Cabana Guarany e o residencial Brisa do Mar, após paralisação desde julho de 2024
O contrato para retomada da duplicação da BA-001 em Ilhéus prevê a execução dos serviços em até 540 dias, contados a partir desta quinta-feira (7), data de sua publicação,. A empresa Coesa Construção e Montagens S.A venceu a licitação no valor de R$ 29.190.510,34.
Trata-se da segunda etapa da duplicação do trecho da BA-001 na zona sul do município, que se estenderá por 3,5 quilômetros, da Cabana Guarany até o residencial Brisa do Mar. A primeira etapa, entregue em 2021, duplicou a rodovia integrando-a ao sistema viário da Ponte Jorge Amado, inaugurada no ano anterior. Todas intervenções resultadas de investimentos do Governo da Bahia, por meio da Secretaria da Infraestrutura do Estado (Seinfra).
As obras da segunda etapa da duplicação estão paradas desde julho de 2024, quando o Grupo Ideal, primeira empresa contratada para os serviços, desmontou seu canteiro e interrompeu a execução do contrato. Segunda contratada para a execução do trabalho, a DX Construtora não chegou a iniciá-lo.
Fonte Pimenta Blog
Resposta de Adevaldo Almeida de Oliveira
Devia ir até o canbrava
★ ★ ★ ★ ★ Em 15-05-2026 às 14-45h 5Resposta de Temístocles Lopes Rafael
. Mesmo sendo em época próximo a eleição, o que é Normal nesse País, o importante é que a obra saia do papel. Quanto der do PT, não vejo problema, pois o desgoverno do outro cara, um tal muiito fez coisas inacreditáveis em época próxima a eleição. É só pesquisar
★ ★ ★ ★ ★ Em 15-05-2026 às 04-15h 5Resposta de Felipe
Parabéns só o governo do PT para terminar essa obra tão importante para nossa cidade de ilhéus
★ ★ ★ ★ ★ Em 14-05-2026 às 23-10h 5Resposta de Murilo
Tem um trouxa agradecendo a político pela "promessa" de obra em véspera de eleição. É um trouxa mesmo!
★ ★ ★ ★ Em 14-05-2026 às 12-35h 4Resposta de Leila Maria
Vai ficar bom melhor seria de fosse até Olivença
★ ★ ★ ★ ★ Em 13-05-2026 às 19-56h 5Resposta de Denisson Melo
Parabéns pelo retorno, nós merecemos , e não devemos politizar tudo que acontece
★ ★ ★ ★ ★ Em 12-05-2026 às 18-57h 5Resposta de Jacinto Andrade
Esse governo é um fracasso usam metados de aprendiz não tem condições de permanecer.
★ ★ ★ ★ ★ Em 12-05-2026 às 00-38h 5Resposta de Kleber
Esse PT é muito bom de promessa! Prometeu o Hospital Costa do Cacau e...Prometeu a Ploclinica e......Prometeu a Ponte ligando o Centro a Zona Sul e......Prometeu a duplicação da rodovia ilheus Itabuna e....Prometeu a barragem para levar água a Itabuna e.... e......FICA ACORDADO BRASIL!
★ ★ ★ ★ ★ Em 11-05-2026 às 21-37h 5Resposta de Marcelo
A despeito desses comentários contra tudo, a ponte de Ilheus está aí, o hospital Costa do cacau, policlínicas, escolas tempo integral....são os cegos por conveniencia
★ ★ ★ ★ ★ Em 11-05-2026 às 20-31h 5Resposta de Isnar
Blz - a exemplo da ponte de Itaparica: 3,5 Km x 10 anos, em 2061 teremos a duplicação prontinha - se houver acordos. E viva as "eleições".
★ ★ ★ Em 11-05-2026 às 20-24h 3Resposta de Raimundo Martins Machado
Que ótimo à retomada das obras, parabéns ao governo que está realizando este sonho para o povo Ilheense.
★ ★ ★ ★ ★ Em 11-05-2026 às 15-02h 5Resposta de Selenilton Santos pinheito
Muito bom, vai ficar maravilhoso aquele trecho duplicado , melhor se fosse até olivença. Valeu governador Jerônimo vc merece o povo de ilheilus
★ ★ ★ ★ ★ Em 10-05-2026 às 23-36h 5Resposta de Edson
Porque tudo acontece em véspera d eleição .ACORDA BRASIL.
★ ★ ★ ★ Em 10-05-2026 às 21-57h 4Resposta de VALDIR NASCIMENTO HORA
Mais uma promessa do PT para enganar os eleitores, meu voto eles não vão ter.
★ ★ ★ ★ ★ Em 10-05-2026 às 21-32h 5Resposta de Joao Paulo Almeida
Retomada para inglês ver. Ano de eleição. Quem viver verá.
★ ★ ★ Em 10-05-2026 às 13-10h 3Resposta de Clovis Ramos
Só vendo para acreditar. Espero ver
★ ★ ★ ★ ★ Em 10-05-2026 às 00-10h 5Resposta de RANI CRIVELARO
Nossa mais só até o Residencial ????????????essa duplicação tem que ir o novo posto BR.....essa área está muito perigoso pois aumentou muito o tráfego ????????
★ ★ ★ Em 10-05-2026 às 00-05h 3