Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

EDUCAÇÃO: 100% DAS ESCOLAS DO CAMPO DA REDE MUNICIPAL DE ILHÉUS POSSUEM ACESSO A INTERNET

EDUCAÇÃO: 100% DAS ESCOLAS DO CAMPO DA REDE MUNICIPAL DE ILHÉUS POSSUEM ACESSO A INTERNET
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 09/08/2022 11h27

Os programas têm como objetivo universalizar o acesso à internet no âmbito escolar, garantindo muitos benefícios, tanto para os professores quanto para os alunos.

Garantir educação de qualidade na rede pública de ensino de Ilhéus é uma das prioridades da gestão do prefeito Mário Alexandre. Direito fundamental assegurado aos estudantes matriculados nas unidades escolares do município, 100% das escolas localizadas no campo já possuem acesso às redes de conectividade.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), firmou compromisso e parceria com o Programa de Inovação Educação Conectada (PIEC) e o Programa Banda Larga na Escola (PBLE – ANATEL), idealizados pelo Ministério da Educação (MEC). Para Mário Alexandre, a iniciativa viabiliza acesso equitativo e de qualidade.

“Com muita luta, esforço e dedicação alcançamos mais uma conquista. Esse é um passo importante que garante um ensino de qualidade aos nossos jovens e crianças. Estamos promovendo a inclusão digital em todas as escolas para melhorar o desempenho dos estudantes em sala de aula e fortalecer o vínculo com a comunidade escolar”, afirmou o prefeito.

Os programas têm como objetivo universalizar o acesso à internet no âmbito escolar, garantindo muitos benefícios, tanto para os professores quanto para os alunos. A proposta vai além da educação formal, possibilitando o diálogo e a utilização de conteúdos e objetos educacionais digitais como ferramentas facilitadoras ao processo educacional.

Deixe seu comentário para EDUCAÇÃO: 100% DAS ESCOLAS DO CAMPO DA REDE MUNICIPAL DE ILHÉUS POSSUEM ACESSO A INTERNET

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!