EM NOTA, COELBA NÃO MOSTRA INTERESSE EM DISCUTIR ENERGIA ELÉTRICA EM ILHÉUS
Nota foi enviada após convite feito pelo vereador e pré-candidato pelo PDT à prefeitura, Augustão, para uma audiência pública no Plenário da Câmara
A Neoenergia Coelba emitiu uma nota endereçada à Câmara Municipal de Ilhéus, sobre o convite feito pelo vereador Augustão, pré-candidato pelo PDT, para uma audiência pública no Plenário da Câmara. Na nota, a Coelba afirma que está surpresa com o convite, pois, conforme reunião realizada no dia 13/03/2024 com vereadores da Câmara Municipal, ficou acordado o envio de plano de ação de melhorias no município. A empresa solicitou avaliação da necessidade de manter a sessão, pois pode acarretar a prorrogação do prazo para conclusão dos estudos.
A reunião aconteceu com o presidente da câmara, Paulo Carqueja (PSD), e os vereadores Ivo Evangelista (REPUBLICANOS), Tandick Resende (CIDADANIA), Sérgio do Amparo e Enilda Mendonça, para tratar sobre os constantes problemas enfrentados pela população com quedas de energia na cidade.
Ao programa O Tabuleiro, o vereador Paulo Carqueja disse que foi um rápido encontro na câmara, onde foi informado que a Coelba está realizando reuniões internas e que em poucos dias seriam anunciados investimentos na cidade. O vereador disse também que aproveitou a oportunidade para expressar a insatisfação da população ilheense com os serviços prestados pela empresa, com as constantes falhas. "Eles ficaram de apresentar algo mais efetivo e completo no sentido de eliminar a situação vexatória que o estado da Bahia passa com os serviços que a Coelba presta. Essa empresa não tem respeitado o judiciário e o governo do estado, mas não podemos aceitar e temos que nos posicionar para cobrar respeito", explicou Paulo Carqueja.
Na nota enviada à Câmara, a Coelba confirmou que ações vêm sendo realizando ações no Município de Ilhéus, com o objetivo de oferecer qualidade nos serviços prestados, e ressaltou que alguns fatores podem ser aliviados para o enfrentamento de problemas na qualidade do fornecimento com apoio do município, como a realização de podas preventivas em árvores, que podem causar queda de galhos ou mesmo acidentes com a fiação, e comprometem a qualidade do fornecimento de energia.
A nota aponta ainda outros problemas de causas naturais, como descargas atmosféricas sobre a rede e
episódios alheios, como batidas de carros em postes que desestabilizam o sistema elétrico. Por fim, a Coelba informou que para todos os casos, assegura que age de pronto para atenuar os impactos no menort empo possível.
Deixe seu comentário para EM NOTA, COELBA NÃO MOSTRA INTERESSE EM DISCUTIR ENERGIA ELÉTRICA EM ILHÉUS