EM NOTA DE ESCLARECIMENTO, ASSOCIAÇÃO DE PEQUENOS AGRICULTORES NÃO RECONHECE TUPINAMBÁS

Segundo a nota, os pequenos agricultores demonstram esperança de ver restaurado a segurança jurídica no campo.
Após decisão do ex-juiz Sérgio Moro de devolver à FUNAI processos de demarcação de terras indígenas, a Associação de pequenos agricultores de Ilhéus,Uma e Buerarema emitiram uma nota de esclarecimento em que, segundo o documento, esclarece algumas mentiras do povo que se autodenomina tupinambá na região.
A associação detalha indícios do que será falácia dos Tupinambás. “ O povo que habitava na região, lá para os idos de 1.500, era o povo Tupiniquim, de há muito extinto”, descreve. “Os pequenos agricultores tem inúmeras ações julgadas procedentes com os respectivos Mandados de Reintegração de Posse, e, mais recentemente, teve deferida uma Ação na Justiça Federal condenando a FUNAI e determinando o pagamento de danos morais aos pequenos agricultores familiares que tiveram suas propriedades invadidas”.
No documento, a associação afirma que as “aldeias” são na verdade lares rurais invadidos de forma violenta, com a utilização de armas de fogo. No fim da nota, os pequenos agricultores demonstram esperança de ver restaurado a segurança jurídica no campo, e que todos os autores e cumplices de crimes e assassinatos cometidos contra os pequenos agricultores.
Deixe seu comentário para EM NOTA DE ESCLARECIMENTO, ASSOCIAÇÃO DE PEQUENOS AGRICULTORES NÃO RECONHECE TUPINAMBÁS