Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

EM NOTA, SINTEPAV DIZ QUE DEMISSÕES DE 80 TRABALHADORES É NORMAL. OBRA DA PONTE ESTÁ CHEGANDO AO FIM.

EM NOTA, SINTEPAV DIZ QUE DEMISSÕES  DE 80 TRABALHADORES É NORMAL. OBRA DA PONTE ESTÁ CHEGANDO AO FIM.
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 25/03/2020 14h56

Sindicato informa que irá debater temas relevantes com as empresas.

O Sintepav Bahia (Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Montagem Industrial) emitiu uma nota pública informando que as últimas demissões, de trabalhadores que prestavam serviço na obra da nova ponte de Ilhéus,  está dentro do previsto. No mesmo documento é informado que o sindicato adota todas as medidas necessárias para a prevenção ao coronavírus e zela pela saúde dos trabalhadores.

Veja baixoa a nota: O

Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Montagem Industrial do Estado da Bahia (Sintepav BA) tem adotado uma série de medidas nesse momento em que enfrentamos a pandemia já reconhecida pela Organização Mundial da Saúde – OMS no que se refere ao Covid-19 (coronavírus), com o objetivo de preservar a vida, a saúde, segurança dos trabalhadores, das suas famílias e de toda a população. Considerando o decreto de Calamidade Pública reconhecido no âmbito federal e no âmbito do estado, o Sintepav BA tem buscado um processo de negociação com o Governo do Estado e as empresas, para definir na necessidade da paralisação das atividades, a quem caberá à manutenção dos salários dos trabalhadores. A obra da construção da nova ponte em Ilhéus, realizada pela empresa OAS, está em processo de finalização. A última previsão é de que a obra seria inaugurada no final do mês de março, mas devido às chuvas ocorreram atrasos, o que prorrogou a sua inauguração para o mês de abril. Dessa forma, existe um processo natural de desmobilização da obra, das atividades que são finalizadas e por este motivo parte dos trabalhadores estão em processo de demissão. Existe a previsão de que ocorra a demissão de 80 trabalhadores nos próximos dias, mas devido ao término da obra e não como resultado dos impactos do coronavírus. O Sintepav BA reitera seu compromisso com a categoria e adota medidas que consideram primeiro a saúde, a vida e a preservação dos empregos dos trabalhadores. Nesse sentido, o sindicato adotou agenda para debater com as empresas os seguintes pontos: 1. Comissão de monitoramento conjunto do quadro epidemiológico das cidades/obras, envolvendo ainda as áreas de saúde; 2. Implantação da Mesa Permanente (Empresas e Sindicato) para avaliação das condições dos trabalhadores nas empresas; 3. Estabelecimento de transporte próprio das empresas para o deslocamento dos trabalhadores nas obras; 4. Refeitórios com dilatação de horário para refeições, diminuindo o fluxo de modo a garantir um menor número de trabalhadores no café da manhã e no almoço; 5. Concessão de equipamentos de proteção, como álcool em gel, estruturas de limpeza com água corrente, sabão e toalha, entre outros; 6. Liberação imediata dos trabalhadores incluídos no grupo de risco (60 anos, com doenças crônicas, grávidas, etc) sem prejuízos de seus salários. 7. Readequação dos alojamentos; 8. Análise de outras medidas que a urgência exigir Irailson Warneaux – Gazo (Presidente do Sintepav BA)

Deixe seu comentário para EM NOTA, SINTEPAV DIZ QUE DEMISSÕES DE 80 TRABALHADORES É NORMAL. OBRA DA PONTE ESTÁ CHEGANDO AO FIM.

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!