EM POUCO MAIS DE 30 DIAS, ILHÉUS JÁ TEVE QUASE R$ 20 MILHÕES BLOQUEADOS

Prefeitura tenta acordos para equilibrar as contas e garantir pagamentos essenciais
O secretário de Gestão de Ilhéus, Cristiano Carvalho, revelou nesta quarta-feira (12), em entrevista ao programa O Tabuleiro, da rádio Ilhéus FM, que a atual gestão já enfrenta um bloqueio de R$ 19.209.288,00. Os valores incluem precatórios, Requisições de Pequeno Valor (RPVs) e débitos com a Receita Federal. Segundo ele, essa situação inviabiliza qualquer planejamento financeiro para atender às necessidades do município.
Diante desse cenário, o governo municipal tem buscado soluções jurídicas e políticas para conter o impacto nas contas públicas. De acordo com o secretário, o prefeito Valderico Júnior tem atuado junto à Procuradoria do Município e realizado visitas constantes ao Tribunal de Justiça para negociar um acordo que possibilite um pagamento dentro do fluxo de caixa da prefeitura.
Além da atuação jurídica, Cristiano Carvalho destacou o peso da articulação política na busca por apoio para superar a crise. Ele mencionou que o partido União Brasil tem sido acionado para ajudar na resolução do problema.
O secretário também pontuou que a gestão enfrentou dificuldades desde o início, herdando pendências da administração anterior. Entre elas, o não pagamento da folha salarial da saúde, que precisou ser quitado pela atual gestão. Além disso, benefícios de servidores também não foram pagos pelo governo anterior, e a nova administração tem se empenhado em regularizar esses débitos sem comprometer o funcionamento da máquina pública.
“A prioridade do prefeito é o servidor, porque são famílias que precisam e contam com seu dinheiro justo de trabalho. Ele tem colocado isso como compromisso e está tranquilo em cumprir dessa forma”, afirmou Carvalho.
Confira a entrevista completa:
Resposta de Jota carlos
HERANCA DO EX.PREFEITO QUE FAZ PARTE DO GRUPO ATUAL O EXTERMINADOR DO FUTURO
★ ★ ★ ★ ★ Em 12-02-2025 às 21-06h 5Resposta de Jonice
Parem de contratar com salários altíssimos e com o nepotismo viu caboclo. Além de não terem competência para nada. Só pagode
★ ★ ★ ★ ★ Em 12-02-2025 às 15-53h 5