ILHÉUS: CASAL É FLAGRADO DESCARTANDO PNEUS NA BAÍA DO PONTAL Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 03/12/2020 20h21 Um casal foi flagrado nesta quinta-feira (03) descartando 17 pneus na Baia do Pontal, em Ilhéus. O ato criminoso foi filmado por uma moradora do local. O Artigo 54 da Lei nº 9.605 prevê que causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora é crime, com... Leia mais
SECRETARIA DE SAÚDE TESTOU 300 PESSOAS NO DRIVE THRU DESTA QUINTA (03) EM ILHÉUS Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 03/12/2020 19h40 Em continuidade às ações de monitoramento da infecção pelo coronavírus em Ilhéus, a secretaria de saúde (Sesau) da Prefeitura Municipal atingiu a meta de testagem nesta quinta-feira (03) por meio de um Drive Thru na Avenida Litorânea, bairro do Malhado, em frente ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 300 pessoas tiveram garantido o acesso ao teste para detecção da Covid-19, com a... Leia mais
ILHÉUS REALIZA SEMANA DE MOBILIZAÇÃO DE COMBATE AO MOSQUITO DA DENGUE Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 03/12/2020 12h28 Dos dias 7 a 11 de dezembro, a Prefeitura de Ilhéus promove a semana de mobilização com objetivo de fortalecer as medidas de prevenção e eliminação de focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor das arboviroses dengue, febre amarela urbana, zika e chikungunya. As equipes de agentes de combate às endemias realizarão um trabalho educativo e de orientação à população, com visita e diversas ações no... Leia mais
GOVERNO RUI VAI COMPRAR FREEZERS PARA ARMAZENAR VACINA DA PFIZER OU MODERNA, ANUNCIA SECRETÁRIO Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 03/12/2020 11h19 O secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, informou nesta quinta-feira, 3, que o governador Rui Costa autorizou a montagem de uma rede de ultrafreezeres de -80 °C para armazenar e distribuir a vacina da Pfizer ou da Moderna contra a Covi-19, que necessitam de baixíssimas temperaturas. Até então, o Ministério da Saúde sinalizou que não tem intenção em adquirir os referidos imunizantes,... Leia mais
DEFENSORIA PODE SUSPENDER ATENDIMENTO PRESENCIAL POR AUMENTO DE CASOS DE COVID-19 Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 03/12/2020 10h54 A Defensoria Pública da Bahia (DP-BA) poderá retomar a fase de atendimento remoto diante do crescimento da taxa de ocupação de leitos de UTI para adultos destinadas para o tratamento da Covid-19. A instituição observará nos próximos dias a taxa de ocupação para avaliar quais medidas serão adotadas pelas autoridades sanitárias, e assim, decidir se mantém o atendimento presencial ou... Leia mais
FÁBIO VILAS-BOAS ALERTA PARA VOLTA DE PICO DE CASOS DO CORONAVÍRUS EM TODA BAHIA Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 03/12/2020 10h45 O Secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, anunciou, na manhã de hoje (3), nas suas redes sociais, que estamos vivendo um período “mais crítico do que junho/julho”, meses onde o coronavírus estava em pico de casos. De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), houve 54.915 casos confirmados em junho e 102.419 em julho no estado. O que mais... Leia mais
“ESPERO QUE A SUTRAN REVISE AQUELA COISA BIZARRA QUE FOI FEITA NO MALHADO”, ALERTA ARQUITETO Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 03/12/2020 10h16 Em contato com a redação do O Tabuleiro, o arquiteto e morador de Ilhéus, Anselmo Galvão, pontuou sobre diversas intervenções feitas na cidade para melhoria da mobilidade, mas que atrapalham a segurança de pedestres, motoristas e ciclistas, na zona Norte da cidade. Veja abaixo: Sobre o binário do Malhado Olá Lívia e Vila Nova, queria falar um pouco sobre a situação viária do... Leia mais
EUNÁPOLIS: EX-PREFEITO TEM PIORA NA SAÚDE DEVIDO À COVID-19 E É TRANSFERIDO PARA SP Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 03/12/2020 10h03 O ex-prefeito de Eunápolis, na Costa do Descobrimento, Paulo Dapé, foi transferido para um hospital de São Paulo. O político embarcou em um voo privado na tarde desta quarta-feira (2) no o aeroporto de Porto Seguro, na mesma região, devido ao agravamento do quadro de saúde por conta da Covid-19. Segundo o Radar 64, Dapé ficará no hospital privado Vila Nova Star, da Rede D'or, na capital... Leia mais
IGUAÍ: VICE-PREFEITO MORRE APÓS FICAR INTERNADO POR 15 DIAS DEVIDO À COVID-19 Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 03/12/2020 08h40 O vice-prefeito reeleito de Iguaí, no Médio Sudoeste, Aurelino Pinheiro Bonfim (PSD), morreu na noite desta quarta-feira (2) devido ao agravamento da Covid-19. Segundo o site Políticos do Sul da Bahia, Aurelino estava internado há 15 dias em um hospital em Vitória da Conquista, no Sudoeste, para tratar da doença. Aurelino Bonfim tinha 86 anos. Ele foi reeleito como vice de novo na chapa do... Leia mais