MULHER PASSOU CERCA DE 40 MIL TROTES PARA O SAMU EM TRÊS ANOS Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 23/10/2020 14h13 Uma mulher é apontada como responsável por ter feito cerca de 40 mil trotes ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgencia (Samu) ao longo de três anos. O médico e coordenador de Urgência e Emergência de Salvador, Ivan Paiva, conta em entrevista ao jornal Correio que vinte mil deles foram somente em um período de três meses, em 2019. Durante a entrevista com a atendente Luciana Maragão, o portal... Leia mais
MEC CRIA REGRAS PARA ALUNOS RENEGOCIAREM DÍVIDAS COM FIES; CONHEÇA AS CINCO MODALIDADES Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 23/10/2020 14h06 Para os estudantes que contraíram dívidas com o Financiamento Estudantil (Fies), uma boa notícia: o Ministério da Educação (MEC) lançou o Programa Especial de Regularização, que permite a renegociação dos débitos. O acordo vale somente para os contratos de financiamento firmados até o segundo semestre de 2017 com data de vencimento até o dia 10 de julho de 2020, ou seja, não contempla as... Leia mais
COM USO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, MULHERES JÁ PODEM DENUNCIAR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA PELO WHATSAPP NA BA Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 23/10/2020 11h37 Foi lançado na segunda-feira (19) o projeto piloto de um software que utiliza inteligência artificial (IA) para responder instantaneamente mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. O projeto, batizado de “Zap Respeita as Mina”, pode ser acessado pelo WhatsApp.A iniciativa, pioneira na área de enfrentamento à violência doméstica, atende mulheres por mensagens de texto. Ao acessar o "Zap... Leia mais
GOVERNO BAIANO PAGARÁ A 4ª PARCELA DO VALE-ALIMENTAÇÃO ESTUDANTIL NA 2ª Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 23/10/2020 11h22 O crédito da quarta parcela do vale-alimentação estudantil estará disponível nos cartões para compras a partir da próxima segunda-feira (26). O benefício de segurança alimentar no período da pandemia do novo coronavírus tem valor de R$ 55,00, por estudante, a cada parcela Nesta quarta parcela foram disponibilizados mais R$ 44 milhões, totalizando investimento de R$ 176 milhões de recursos... Leia mais
PREFEITURA DECRETA PONTO FACULTATIVO NESTA SEGUNDA; FERIADO DO SERVIDOR É TRANSFERIDO PARA SEXTA, 30 Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 23/10/2020 09h35 A Prefeitura de Ilhéus transferiu, em caráter excepcional, o feriado do servidor público, comemorado em 28 de outubro, para a sexta-feira (30). O decreto municipal ainda estabelece ponto facultativo nesta segunda-feira (26), em comemoração alusiva ao dia do comerciário, nas repartições públicas municipais, ressalvados os serviços e as atividades considerados de natureza essencial, bem como as... Leia mais
PF USARÁ DRONES CONTRA CRIMES ELEITORAIS EM ILHÉUS E ITABUNA Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 23/10/2020 09h32 Mais uma arma para inibir a boca de urna e os crimes eleitorais será usada pela Polícia Federal nas eleições municipais. A Delegacia da PF em Ilhéus, que atende a região sul da Bahia, vai utilizar drones para fiscalizar as eleições em Ilhéus e Itabuna e demais municípios abrangidos pela regional. O anúncio foi feito nesta sexta (23) pela PF na região sul. Haverá simulação de operação do... Leia mais
PIX PODERÁ SER USADO PARA RECOLHIMENTO DO FGTS Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 23/10/2020 09h27 O Banco Central (BC) anunciou ontem (22), que o Pix, novo sistema de pagamento instantâneo, poderá ser usado para o recolhimento de contribuições ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Na abertura da 11ª reunião plenária do Fórum Pix, transmitida pela internet, o diretor de Organização do Sistema Financeiro e de Resolução do BC, João Manoel Pinho de Mello, informou que foi feito um... Leia mais
ITABUNA: RODOVIÁRIOS FAZEM MANIFESTAÇÃO E COBRAM VOLTA DE ÔNIBUS COLETIVOS Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 23/10/2020 08h32 Sem trabalhar desde março, rodoviários de Itabuna, no Sul, fizeram um protesto nesta quinta-feira (22). Em caminhada do Centro até o bairro São Caetano, onde fica a prefeitura, os trabalhadores cobraram a volta do serviço e a intervenção da prefeitura no caso. Um decreto da prefeitura tinha determinado a volta dos ônibus no dia 10 de agosto, dentro das medidas de flexibilização das... Leia mais
SANTA CRUZ CABRÁLIA: ASILO TEM 22 CASOS CONFIRMADOS DE COVID-19; UM IDOSO MORREU Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 23/10/2020 08h22 O abrigo Fundação Terceira Idade Meu Lar, no município de Santa Cruz Cabrália, extremo-sul baiano, registrou 22 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, entre abrigados e funcionários, conforme informações da secretária municipal de Saúde, Renata Pinheiro, nesta quinta-feira (22). As informações são do portal Radar 64. Um idoso, de Eunápolis, tinha menos de um mês no... Leia mais