Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

EMPRESÁRIOS DO TRADE TURÍSTICO DE ILHÉUS IGNORAM CADASTRO DO MINISTÉRIO DO TURISMO

EMPRESÁRIOS DO TRADE TURÍSTICO DE ILHÉUS IGNORAM CADASTRO DO MINISTÉRIO DO TURISMO
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 29/05/2019 13h52

EMPRESÁRIOS DO TRADE TURÍSTICO DE ILHÉUS IGNORAM CADASTRO DO MINISTÉRIO DO TURISMO

Ilhéus pode ficar fora do mapa de turismo do Brasil e parece que a maioria dos empresários do Trade turístico não estão se importando. Nem mesmo o mutirão realizado pela secretaria de Turismo do município e nem o trabalho incessante de divulgação feita pela Associação de Turismo de Ilhéus, fez com que os empresários do setor realizassem o cadastro junto ao Ministério do Turismo, que pode ser feito pela internet em poucos minutos.

O  Cadastur é regido pela Lei nº 11.771, de 2008, e a Portaria nº 105, de 20 de junho de 2018, que preveem penalidades para os empreendimentos que não estiverem regularizados.

A redação do O Tabuleiro apurou que até o momento, em Ilhéus,  somente 26 Agências de turismo, 15 meios de hospedagem, 03 organizadora de eventos , 02 Transportadoras turística, 11 guias de turismo, 02 Prestadoras de serviço turístico , 02 Prestadoras de infraestrutura de apoio, 01 locadora de veículos  e tem 03 restaurantes realizaram o cadastro;

O Cadastur é uma prerrogativa do Ministério do Turismo, de caráter obrigatório, para os municípios, que podem perder recursos financeiros, apoio a projetos e divulgação do destino, se não atualizarem dados no sistema.

Deixe seu comentário para EMPRESÁRIOS DO TRADE TURÍSTICO DE ILHÉUS IGNORAM CADASTRO DO MINISTÉRIO DO TURISMO

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!