ENCONTRO REGIONAL DO PL EM ILHÉUS É CANCELADO APÓS CONVOCAÇÃO EMERGENCIAL DE VALDEMAR DA COSTA NETO
Presidente municipal do partido, Thiago Martins, explica motivos e defende realização do encontro no início de 2026
O presidente do PL em Ilhéus, Thiago Martins, confirmou na manhã desta sexta-feira (28), em entrevista ao programa O Tabuleiro, da Rádio Ilhéus FM, o cancelamento do encontro regional do partido que seria realizado neste sábado (29), às 18h, na Câmara de Vereadores de Ilhéus. O evento reuniria lideranças de cerca de 50 municípios do sul da Bahia e teria como objetivo fortalecer a presença política do PL na região cacaueira.
A conferência contaria com a participação do deputado federal Capitão Alden, do presidente estadual da legenda, João Roma, ex-ministro da Cidadania e pré-candidato ao Senado, além do próprio Thiago Martins, cotado como um dos nomes do partido para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia em 2026. O encontro seria um momento considerado estratégico para discutir os rumos do PL no estado, consolidar alianças regionais e traçar metas para as próximas eleições.
Durante a entrevista ao apresentador e comunicador Vila Nova, Thiago Martins explicou que a decisão pelo cancelamento ocorreu após uma convocação emergencial feita pelo presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, em Salvador. “Infelizmente, ontem recebi uma ligação do nosso ex-ministro João Roma. De acordo com os últimos acontecimentos, com a prisão do nosso presidente [Jair Bolsonaro], o presidente nacional do partido, Valdemar, solicitou uma reunião de emergência em Salvador, na véspera do dia que seria nosso evento”, disse.
Martins informou ainda que a mudança atingiu toda a programação planejada para o fim de semana. “Além do evento no sábado, a comitiva de João e Alden também tinha evento marcado para Coaraci, para Itajuípe. Ia ser uma caravana que ia pegar umas cinco, seis cidades nesse final de semana, e a agenda teve que ser derrubada ontem por conta dessa eventualidade”, completou.
Questionado por Vila Nova sobre uma possível nova data, Thiago Martins disse que a equipe tentou remanejar o encontro para 20 de dezembro, mas avaliou que o período não seria adequado. “Foi muito difícil conseguir casar a agenda deles para que todos estivessem aqui, projetando a nossa cidade. Disponibilizaram a agenda do dia 20 de dezembro. Mas eu acho que é muito véspera de Natal, já vai estar muito desmobilizada, a cabeça já vai estar para as festas natalinas. Quando for a Salvador agora, vou propor que esse evento aconteça no início do ano que vem. É mais prudente”, afirmou.
Segundo o presidente municipal, o objetivo é garantir que o encontro ocorra em um momento mais favorável. “Vai ter um pouco mais de tempo para o pessoal se organizar. Vai ser mais organizado, no geral”, concluiu.
Confira a entrevista completa:
Deixe seu comentário para ENCONTRO REGIONAL DO PL EM ILHÉUS É CANCELADO APÓS CONVOCAÇÃO EMERGENCIAL DE VALDEMAR DA COSTA NETO