Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

ENFERMEIROS DO HRCC RECEBEM TREINAMENTO DE SUPORTE AVANÇADO EM CARDIOLOGIA

ENFERMEIROS DO HRCC RECEBEM TREINAMENTO DE SUPORTE AVANÇADO EM CARDIOLOGIA
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 21/10/2020 12h13

A capacitação é considerada fundamental para profissionais de saúde que atuam na assistência direta ao paciente com quadro crítico.

Cinquenta enfermeiros do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, participaram de um treinamento teórico-prático de suporte avançado de vida em cardiologia, no último final de semana. A capacitação é considerada fundamental para profissionais de saúde que atuam na assistência direta ao paciente com quadro crítico.

O enfermeiro Miller Brandão, especialista em urgência e emergência, do Grupo de Atualizações em Saúde (GAS), que ministrou o curso, explica que a abordagem da capacitação é específica para o tratamento, a identificação precoce e a continuidade assistência de problemas cardiológicos. Assim, são tratados assuntos como o que é o acidente vascular cefálico; o infarto agudo do miocárdio; as arritmias cardíacas; e a parada cardiorrespiratória, no seu suporte avançado de vida.

Ainda conforme o especialista, a abordagem é direcionada às situações nas circunstâncias mais críticas desse paciente, aquele que entra na unidade de emergência ou que está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “Ele (paciente) tende a ficar crítico e sofrer uma parada cardiorrespiratória por determinados problemas. Então, o treinamento é realizado para quando chegar o momento crítico, você não precisar parar e tudo para buscar na literatura. Isso vai estar solidificado, consolidado para sua prática crítica, a sua prática aguda, com o profissional cada vez mais qualificado”, disse.

Deixe seu comentário para ENFERMEIROS DO HRCC RECEBEM TREINAMENTO DE SUPORTE AVANÇADO EM CARDIOLOGIA

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!