Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

EQUIPE DOS EUA VIRÁ AO BRASIL EM JUNHO PARA INSPECIONAR FRIGORÍFICOS

EQUIPE DOS EUA VIRÁ AO BRASIL EM JUNHO PARA INSPECIONAR FRIGORÍFICOS
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 25/03/2019 21h28
★ ★ ★ ★ ★
1

EQUIPE DOS EUA VIRÁ AO BRASIL EM JUNHO PARA INSPECIONAR FRIGORÍFICOS

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) deverá enviar uma equipe ao Brasil para fazer a inspeção sanitária em frigoríficos que abatem carne bovina e suína entre os dias 10 e 28 de junho.

A inspeção, comum entre outros importadores, é necessária para que o mercado norte-americano volte a comprar carne in natura do Brasil. A vinda dos técnicos do USDA foi prevista durante a visita oficial do governo brasileiro aos Estados Unidos, e combinada entre a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e o secretário de Agricultura norte-americano, Sonny Perdue.

“Este é um passo importante para que possamos a voltar a exportar, num futuro próximo, carne in natura para os EUA”, comentou Tereza Cristina, em nota divulgada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Segundo a ministra, “tudo ocorreu conforme o acordado com o senhor Perdue. Houve boa vontade dos Estados Unidos e alcançamos o objetivo de nossa viagem”.

Além do interesse dos brasileiros em voltarem a vender carne bovina para os Estados Unidos, os norte-americanos têm interesse em vender carne suína para o Brasil.

Deixe seu comentário para EQUIPE DOS EUA VIRÁ AO BRASIL EM JUNHO PARA INSPECIONAR FRIGORÍFICOS

Resposta de Roberto Magalhães

Como vai andando as coisas daqui a pouco vamos apenas produzir carne,sem os americanos comprando fico imaginando os preços com eles comprando.???????? Vamos virar uma verdadeira televisão de cachorro.se bem que pra grande maioria já estão vivendo esse momento.

★ ★ ★ ★ ★ Em 03-05-2021 às 15-18h 5
* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!