ESCOLA MUNICIPAL SÃO PEDRO, EM ILHÉUS, NÃO TEM CONDIÇÕES DE INICIAR O ANO LETIVO, APONTA APPI ITINERANTE
Vistoria identificou danos estruturais, infiltrações, esgoto a céu aberto e falta de espaços adequados para alimentação dos alunos
A APPI Itinerante visitou a Escola Municipal São Pedro, no bairro Salobrinho , em Ilhéus, e constatou que a unidade escolar não reúne condições de iniciar o ano letivo. Durante a vistoria, foram identificados problemas estruturais graves, como teto danificado, salas úmidas e diversos pontos de infiltração na laje, comprometendo a segurança e o ambiente de aprendizagem.

O depósito de alimentação foi interditado devido às infiltrações. Com isso, a alimentação escolar está sendo armazenada de forma inadequada, em uma sala imprópria, juntamente com livros e outros objetos, o que agrava o risco de contaminação e prejuízo ao material pedagógico.

Outro problema apontado é a presença de esgoto a céu aberto nas dependências da escola, representando risco à saúde de alunos e funcionários. Os banheiros também necessitam de reforma urgente.

Além disso, a unidade não dispõe de refeitório. As crianças realizam as refeições em espaços inadequados, sem estrutura mínima para garantir dignidade, higiene e segurança alimentar.
Deixe seu comentário para ESCOLA MUNICIPAL SÃO PEDRO, EM ILHÉUS, NÃO TEM CONDIÇÕES DE INICIAR O ANO LETIVO, APONTA APPI ITINERANTE