Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

ESTOU MOVIMENTANDO UM LUGAR QUE SÓ TINHA ESCURIDÃO E NOIEIRO, DIZ MÁRIO

ESTOU MOVIMENTANDO UM LUGAR QUE SÓ TINHA ESCURIDÃO E NOIEIRO, DIZ MÁRIO
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 04/03/2020 11h49
★ ★ ★ ★
7

"Trata-se de uma Cessão Precária. Ele está construindo mas ali não é dele. No dia que não estiver dando certo, o município vai lá e toma", afirmou.

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, justificou hoje (03) - ou tentou justificar - a construção de um imóvel da iniciativa privada na praia da avenida Soares Lopes, considerando a cessão "uma espécie parecida com o modelo de uma Parceria Público Privada, mas que não chega a ser uma PPP". Essa foi a primeira vez que ele se pronunciou publicamente sobre a polêmica. De acordo com o prefeito não há motivo para as críticas que o futuro empreendimento está passando. "Ele (o empresário) recuperou uma pista antiga de skate na área. Estou movimentando um lugar que só tinha escuridão, onde só tinha (sic) noieiro (usuários de drogas)", justificou.

A explicação foi dada durante entrevista à emissora de rádio Ilhéus FM. O apresentador Vila Nova então questionou se a cessão não deveria ter ocorrido através de um processo licitatório, já que poderia ter algum outro empresário interessado no projeto. Mário respondeu que não necessariamente. "Trata-se de uma Cessão Precária. Ele está construindo mas ali não é dele. No dia que não estiver dando certo, o município vai lá e toma", afirmou. Pelo documento a que o Jornal Bahia Online teve acesso, a cessão do espaço é de dez anos.

O prefeito falou em parcerias da iniciativa privada e o governo municipal. Para justificar o que considera "assunto de rede social com críticas de pessoas que até nem se identificam", anunciou que a empresa de Transportes Rota vai recuperar o histórico prédio onde funciona a Biblioteca Municipal, antiga Escola General Osório, na praça Castro Alves. Também lembrou que o grupo Canabrava recuperou a quadra poliesportiva de Olivença. 

Só não explicou o porquê da diferença no procedimento. O Canabrava, por exemplo, não teve direito a nenhum espaço público em função da "PPP" na quadra. Assim como a Rota também não terá quando reformada a biblioteca. Por que então, um empresário (escolhido pelo governo) que já está instalado ao lado da polêmica obra terá direito a utilizar por dez anos um espaço público privilegiado, pelo fato de ter recuperado uma pista de skate?

Deixe seu comentário para ESTOU MOVIMENTANDO UM LUGAR QUE SÓ TINHA ESCURIDÃO E NOIEIRO, DIZ MÁRIO

Resposta de Rato amado

A assembleia legislativa? Não fiscaliza? O MP não fez nada?

★ ★ ★ ★ ★ Em 12-12-2020 às 08-32h 5

Resposta de Carlos cesar

Teve parecer favorável do MP e levou ao órgão manifestação favorável da sociedade civil organizada? Isso em se tratando de um espaço público?

★ ★ ★ ★ Em 10-12-2020 às 05-25h 4

Resposta de Wagner Lima

Já que o motivo era lugar escuro e sujo, tem que abrir espaço pra outros empresários, porque a avenida toda é suja e escura. Além disso, recuperar uma pista de skate, tem vários campos pra arrumar, ciclovia e a pista de caminhada que já sumiu no brejo que virou a praia e o povo caminha pela pista

★ ★ ★ ★ ★ Em 07-12-2020 às 08-25h 5

Resposta de Augusto

Se era um lugar de escuridão e noieiros, porque a prefeitura não providenciou limpeza e iluminação do local ao invés de ceder o espaço pra alguém???

★ ★ ★ ★ ★ Em 06-10-2020 às 08-28h 5

Resposta de Marcelo Moreno

Se é um lugar onde só tem escuridão e noeiros, vc como um bom cidadão recuperou para facilitar a esses usuários de drogas ter um lugar ao sol. Muito caridoso da sua parte.

★ ★ ★ ★ ★ Em 05-03-2020 às 13-48h 5

Resposta de Ana Maria Sobreuro Maciel

É cada bsurdo que contece ness gestão atual! Prefeito e toda equipe , sem noção!

★ ★ ★ ★ ★ Em 05-03-2020 às 10-44h 5

Resposta de PRISCILA

Nem explicou, muito menos justificou. Simplesmente beneficiou alguém, como todo politico faz. Pior do que isso é a instalação de um posto de combustivel na praia do sul a beira mar. Com certeza alguém ganhou muito com isso. É um verdadeiro absurdo. Des

★ ★ ★ ★ ★ Em 04-03-2020 às 14-11h 5
* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!