EX-SECRETÁRIO DE MÁRIO ALEXANDRE DEIXA GOVERNO E DECLARA APOIO À ADÉLIA EM ILHÉUS
Vagner Carvalho Lavigne entregou o cargo de secretário de Interior de Ilhéus, onde ficou por três meses
O vice-presidente do Podemos em Ilhéus, Vagner Carvalho Lavigne, apresentou sua carta de demissão como secretário de Interior, ao prefeito Mário Alexandre, na última segunda-feira (23). A saída ocorreu após três meses de atuação no cargo. A decisão de Vagner foi tomada em consonância com o Podemos, que optou por romper a aliança com Marão e apoiar a candidatura de Adélia Pinheiro, filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT). Adélia, ex-secretária de Saúde e Educação do Estado da Bahia, representa o grupo governista na disputa municipal. “Defendemos e trabalhamos para esse grupo, tanto que estávamos na Prefeitura por indicação”, declarou Vagner, explicando seu afastamento.
O Podemos divulgou Nota Oficial para justificar a escolha por Adélia Pinheiro, afirmando que a decisão foi fruto de uma análise aprofundada do contexto político de Ilhéus e de suas repercussões em âmbito estadual. O partido destacou que “não podemos permitir que as forças do atraso tenham qualquer chance de vitória em nossa cidade”, reafirmando sua posição política no pleito.
Na carta de demissão apresentada ao prefeito, Vagner Lavigne agradeceu pela confiança recebida ao longo de sua gestão e fez um balanço das realizações durante seu período como secretário de Interior. “Quero expressar minha gratidão pelas oportunidades que me foram dadas na função que ocupei”, escreveu Vagner, mencionando obras como a terraplanagem de 200 quilômetros de estradas, a manutenção de ramais, a colocação de pó de brita em diversas localidades e a coleta regular de resíduos. Ele também ressaltou a aquisição, em parceria, de uma bomba d’água para a localidade de Castelo Novo.
Com a entrega do cargo, o Podemos e Vagner Lavigne reforçam o alinhamento com a candidatura de Adélia Pinheiro à prefeitura, consolidando a ruptura com a administração de Mário Alexandre e o apoio ao projeto governista que visa à continuidade de políticas estaduais na gestão municipal.
Com informações do Jornal Grande Bahia
Resposta de Gil
Parece que Bento não está bem na disputa
★ ★ ★ ★ ★ Em 26-09-2024 às 12-05h 5