EX-VEREADORA DE SALVADOR LEO KRET É PRESA DURANTE OPERAÇÃO DO MP-BA QUE INVESTIGA POSSÍVEIS DESVIOS DE VERBAS PÚBLICAS DO CARNAVAL
A ação também resultou na prisão de funcionários da Prefeitura de Salvador
A ex-vereadora Leo Kret foi presa na manhã desta terça-feira (26) durante uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público da Bahia (MP-BA). A ação também resultou na prisão de funcionários da Prefeitura de Salvador. De acordo com as informações iniciais, a investigação apura possíveis desvios de verbas públicas, incluindo recursos destinados ao Carnaval, um dos principais eventos da capital baiana.
Leo Kret foi vereadora apenas uma vez, fazendo história ao se tornar, na época, a primeira parlamentar transexual do Brasil. Ela cumpriu mandato na Câmara Municipal de Salvador entre os anos de 2009 e 2012, após ser eleita nas eleições de 2008 pelo Partido da República (PR).
Atualmente no Partido Democrático Trabalhista (PDT), a ex-vereadora foi nomeada pelo prefeito Bruno Reis (União) como diretora-geral de Políticas e Promoção da Cidadania LGBT+ da Secretaria Municipal da Reparação (Semur), e ocupa o cargo até hoje.
Além das prisões, equipes cumpriram mandados de busca e apreensão no Edifício Thomé de Souza, prédio que concentra diversas secretarias municipais. Outras medidas judiciais também foram executadas em bairros da capital, como Pernambués, Graça, Itapuã e Comércio, além da cidade de Lauro de Freitas, na região de Jambeiro.
Até o momento, não há detalhes oficiais sobre o número total de presos nem sobre os valores envolvidos.
Com informações do Bnews
Deixe seu comentário para EX-VEREADORA DE SALVADOR LEO KRET É PRESA DURANTE OPERAÇÃO DO MP-BA QUE INVESTIGA POSSÍVEIS DESVIOS DE VERBAS PÚBLICAS DO CARNAVAL