FACULDADE DE ILHÉUS DESTACA LEGADO DE ISIDORO LAVIGNE GESTEIRA E LAMENTA MORTE DE UM DOS FUNDADORES DA MADRE THAÍS
Em nota de pesar, instituição ressaltou a contribuição do empresário para a educação superior e para o desenvolvimento da agricultura no sul da Bahia
A Faculdade de Ilhéus divulgou uma nota de pesar nesta quarta-feira (22), lamentando a morte do empresário e produtor rural Isidoro Lavigne Gesteira, um dos idealizadores e fundadores da Faculdade Madre Thaís. Na homenagem, a instituição destacou a importância de sua atuação para o fortalecimento da educação superior e para o desenvolvimento da região.
Segundo a nota, Isidoro Lavigne Gesteira teve papel decisivo na criação da Faculdade Madre Thaís, instituição que contribuiu de forma significativa para a expansão do ensino superior no sul da Bahia e cuja missão educacional hoje é continuada pela Faculdade de Ilhéus.
A instituição também ressaltou a trajetória de Dorinho na defesa da agricultura regional. Ex-presidente do Sindicato Rural de Ilhéus, ele atuou durante décadas em defesa dos interesses do setor agropecuário, mantendo presença ativa em pautas voltadas ao fortalecimento da produção rural.
No comunicado, a Faculdade de Ilhéus afirmou que a visão e o compromisso de Isidoro Lavigne Gesteira com a educação ajudaram a transformar vidas e deixaram um legado que permanecerá vivo na história da instituição e da região.
Deixe seu comentário para FACULDADE DE ILHÉUS DESTACA LEGADO DE ISIDORO LAVIGNE GESTEIRA E LAMENTA MORTE DE UM DOS FUNDADORES DA MADRE THAÍS