Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

FACULDADE DE ILHÉUS FORNECE ATENDIMENTO PARA ESTUDANTES INTERESSADOS NO FIES

FACULDADE DE ILHÉUS FORNECE ATENDIMENTO PARA ESTUDANTES INTERESSADOS NO FIES
Por: Stefhany Alencar
Dia 11/08/2022 11h41
★ ★ ★ ★ ★
1

Joaquim informa que o aluno interessado em utilizar o FIES precisa ter feito pelo menos uma edição do ENEM nos últimos dez anos. Para isso, ele precisa atingir uma média de 450 pontos no geral e não ter zerado a redação.

Nesta quinta-feira (11), OTabuleiro recebeu o Coordenador Comercial da Faculdade de Ilhéus, Joaquim Costa Lino. Na entrevista, ele falou sobre as inscrições do FIES 2022. 

As inscrições para o FIES se iniciaram nesta terça-feira (9) e vão até a sexta-feira (12), "os calendários do Ministério da Educação, em geral, são curtos, porque o processo não é só a inscrição", afirma Joaquim. 

Ele destaca também que o processo é todo feito em etapas, "a primeira etapa é a inscrição, depois vai vim a seleção e depois a questão financeira, depois a apresentação do aluno na CPSA onde recebe a documentação e por último ele precisa se apresentar no banco".

Joaquim informa que o aluno interessado em utilizar o FIES, precisa ter feito pelo menos uma edição do ENEM nos últimos dez anos. Para isso, ele precisa atingir uma média de 450 pontos no geral e não ter zerado a redação.

O resultado está previsto para sair na próxima terça-feira (16) caso não haja uma prorrogação do prazo, "as vezes acontece, o MEC entende que a quantidade de alunos que fizeram o cadastro não atende o que ele imagina, ai prorroga mais um ou dois dias, isso tem acontecido nos últimos 3 ou 4 anos". 

Joaquim aponta que é comum os alunos encontrarem dificuldades no momento da inscrição na página do FIES. Para isso, a Faculdade de Ilhéus conta com uma equipe especial para auxiliar o estudante nesse momento, " a nossa equipe tem uma larga experiência neste tipo de processo, temos 17 anos aprovando em FIES". 

O novo FIES 2022 traz a proposta do PFIES para aquelas pessoas que possuem renda superior a cinco salários mínimos, "você vai passar a ser financiado por outros bancos que não sejam federais, como Bradesco ou Banco do Nordeste, nesse caso você vai precisar apresentar um fiador que possua uma renda mensal de 5 mil reais", explica Joaquim.

O atedimento na Faculdade de Ilhéus para quem deseja se inscrever no Programa, começa as 8h e vai até as 21h, basta procupar pelo Setor Comercial. 

Confira a entrevista na íntegra

 

 

Deixe seu comentário para FACULDADE DE ILHÉUS FORNECE ATENDIMENTO PARA ESTUDANTES INTERESSADOS NO FIES

Resposta de Joaquim

Meu xará deu uma aula sobre financiamento estudantil. Vale entender que as Faculdades precisam desses recursos para manter as portas abertas. A competição é acirrada.

★ ★ ★ ★ ★ Em 11-08-2022 às 22-45h 5
* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!