Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

FAMÍLIAS ILHEENSES PARTICIPAM DO PROJETO EMPREENDEDOR SOCIAL

FAMÍLIAS ILHEENSES PARTICIPAM DO PROJETO EMPREENDEDOR SOCIAL
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 05/11/2019 15h27

FAMÍLIAS ILHEENSES PARTICIPAM DO PROJETO EMPREENDEDOR SOCIAL

Mais de 200 famílias ilheenses estão participando do projeto Empreendedor Social, realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), iniciado em julho último. A proposta visa incentivar o desenvolvimento de atividades nas comunidades atendidas pelos cinco CRAS (Norte, Sul, Oeste, Vilela e Olivença) do município de Ilhéus.

Formalizar e implementar os negócios locais com geração de renda para as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social, além de torná-las autossustentáveis financeiramente, são objetivos do projeto, que conta com palestras e consultoria do Sebrae. Os beneficiários aprendem maneiras de desenvolver seu negócio, tornando-o mais lucrativo, com menos desigualdade social.

Projeta ainda o fortalecimento e a unificação do trabalho público em rede. As secretarias municipais de Desenvolvimento Social (SDS) e Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Urbanismo (Semde), unificaram o projeto Empreendedor Social e a Sala do Empreendedor. “A ideia é fortalecer os projetos e proporcionar à comunidade cursos que promovam o crescimento profissional dos participantes”, destacou o titular da SDS, Rubenilton Silva.

Deixe seu comentário para FAMÍLIAS ILHEENSES PARTICIPAM DO PROJETO EMPREENDEDOR SOCIAL

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!