Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

FEIRA DE SANTANA: CONTRIBUINTES RECEBEM BOLETO FALSO DO IPTU E POLÍCIA INVESTIGA FRAUDE

FEIRA DE SANTANA: CONTRIBUINTES RECEBEM BOLETO FALSO DO IPTU E POLÍCIA INVESTIGA FRAUDE
Por:
Dia 03/03/2020 17h30

Código de barras direciona o pagamento para outra conta bancária

Contribuintes de Feira de Santana, no centro-norte do estado, receberam um boleto falso do IPTU esse ano. Segundo informações da TV Subaé, a prefeitura já registrou queixa e a Polícia Civil apura o caso. A conta para onde o pagamento estava sendo direcionado já foi identificada.

A primeira cobrança do imposto é feita através de carnês, que ainda não começaram ser entregues. O golpe foi descoberto através de um contribuinte que esteve na Secretaria da Fazenda, na manhã de ontem (2), com o boleto falso. Ele questionou por que, sendo dono de vários imóveis na cidade, recebeu a cobrança relativa a apenas um. Ao chegar à prefeitura, ele ficou sabendo que os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) ainda não tinham sido enviados aos contribuintes e que o boleto tinha sido clonado.

O boleto falso é quase igual ao original, que é emitido pela prefeitura. No entanto, o código de barras direciona o pagamento para outra conta bancária, já identificada. Segundo o coordenador regional de polícia, Roberto Leal, quem tiver sido lesado pelo golpe pode recuperar o dinheiro pago: “é possível sim, desde que a pessoa avise com antecedência e com rapidez o momento que perceber que foi fraude”.

Deixe seu comentário para FEIRA DE SANTANA: CONTRIBUINTES RECEBEM BOLETO FALSO DO IPTU E POLÍCIA INVESTIGA FRAUDE

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!