GOVERNADOR JERÔNIMO RODRIGUES PEDE DESCULPAS AO PREFEITO DE ILHÉUS, VALDERICO JÚNIOR

Em nova declaração, Jerônimo afirma que não viu o prefeito durante o São João de Jequié e propõe diálogo institucional com Ilhéus
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), pediu desculpas publicamente ao prefeito de Ilhéus, Valderico Júnior (UB), após o episódio relatado pelo gestor municipal em agosto deste ano, quando afirmou que o governador teria “virado o rosto” e não o cumprimentado durante os festejos de São João, em Jequié.
Em entrevista a um programa de rádio, Jerônimo esclareceu que o episódio foi um mal-entendido. “Eu estava assistindo aquele do Chapéu Preto, do Natanzinho, um show, bacana o show dele. Quando eu saí na agonia, eu não o vi. Eu falo com todo mundo, eu não tenho esse negócio, eu não tenho, mas não tenho mesmo”, disse o governador.
Ele também fez questão de se dirigir diretamente ao prefeito de Ilhéus. “Só que ele disse em um programa de rádio ‘o governador não falou comigo’. Prefeito de Ilhéus, vamos combinar o jogo, eu não guardo essas coisas. O senhor é um prefeito de uma cidade importante como Ilhéus. Então, se eu não falei com o senhor, é porque eu não te vi, juro a você. Me desculpe então, vamos marcar pra gente poder conversar.”
A declaração do governador repercute quase dois meses após a fala de Valderico Júnior ao programa O Tabuleiro, da Rádio Ilhéus FM, em 19 de agosto, quando o prefeito contou o ocorrido e cobrou uma postura mais institucional do governo estadual.
Na ocasião, Valderico relatou: “O governador me viu em Jequié no São João, virou a cara e não me cumprimentou. Ele passou, eu estava do lado, a um palmo do meu rosto, e não teve a coragem de me cumprimentar. E eu lhe digo: ele sabe quem sou eu. Eu não queria bajulação, não sou fã dessa parte da política em que alguém tem que ficar bajulando o próximo.”
O prefeito destacou ainda que a falta de diálogo com o governo do Estado tem trazido prejuízos ao município, mas reafirmou sua disposição para manter uma relação institucional. “Se o governador vier a Ilhéus amanhã, pode ter certeza que estarei recepcionando em qualquer agenda institucional. É zero a chance de eu não encontrar com o governador. Ainda mais em um município que precisa tanto”, afirmou.
Na mesma entrevista, Valderico disse esperar que o cenário mude. “Tomara que isso mude daqui pra frente. Eu sei o meu papel, e as demandas do nosso município não podem ser prejudicadas por interesse partidário.”
Deixe seu comentário para GOVERNADOR JERÔNIMO RODRIGUES PEDE DESCULPAS AO PREFEITO DE ILHÉUS, VALDERICO JÚNIOR