Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

GOVERNO MUNICIPAL ORIENTA SOBRE OS CUIDADOS NO USO DE MÁSCARAS

GOVERNO MUNICIPAL ORIENTA SOBRE OS CUIDADOS NO USO DE MÁSCARAS
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 30/04/2020 16h39

Aqui em Ilhéus seu uso é obrigatório

Já está comprovado que o uso de máscaras funciona como barreira de proteção ao novo Coronavírus. Aqui em Ilhéus seu uso é obrigatório. A Prefeitura, através da Secretaria de Saúde (Sesau) destaca que apesar da boa iniciativa, nem todos os modelos são seguros e alguns cuidados devem ser tomados para que o acessório não perca sua funcionalidade e realmente proteja a população.

Máscaras cirúrgicas, N95, caseira, colorida e tantos outros tipos de máscaras estão circulando pelas ruas protegendo boca e nariz dos cidadãos, com o objetivo de não se contaminar com a Covid-19. Confira abaixo cinco dicas de como utilizar a máscara corretamente, para evitar a contaminação do vírus no município de Ilhéus.

Porque usar a máscara? 

A máscara deve ser usada toda vez que as pessoas necessitarem sair de suas casas, mantendo a recomendação de apenas sair em casos extremamente necessários. O Ministério da Saúde indica ainda que a pessoa tenha uma máscara reserva para trocar quando necessário. Nunca compartilhe suas máscaras, elas são de uso pessoal.

Por quanto tempo posso usar a máscara? 

As máscaras são utilizadas como barreiras físicas para as gotículas que podem carregar o vírus, a orientação é que o acessório seja trocado a cada duas horas, acima desse tempo a máscara perde sua eficácia. 

Quais são os melhores materiais para fazer a máscara? 

As máscaras caseiras podem ser feitas de acordo com o gosto de quem vai usar, lisa, estampada, colorida, entre tantas outras formas. A orientação do Ministério da Saúde é que os moradores optem por materiais de algodão, tricoline, TNT, e outros tecidos. 

Quais cuidados devemos ter para higienizar a máscara?

Após o uso as máscaras devem ser lavadas com água sanitária, deixe as peças de molho por cerca de 10 minutos. Depois deixe secar ao sol e passe com ferro quente. Repita esse processo toda vez que retirar do rosto para higienizar.

E como manusear as máscaras? 

Para mexer nas máscaras e evitar a contaminação, é necessário que a pessoa higienize as mãos, no momento de colocá-la no rosto o certo é segurar pelas alças laterais, sem tocar a parte interna que ficará em contato direto com a boca e o nariz.

Deixe seu comentário para GOVERNO MUNICIPAL ORIENTA SOBRE OS CUIDADOS NO USO DE MÁSCARAS

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!