Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

‘HÁ FLAGRANTE CRIME AMBIENTAL’, DIZEM FISCAIS DO IBAMA SOBRE OBRA DE RESORT EM PRAIA DO FORTE

‘HÁ FLAGRANTE CRIME AMBIENTAL’, DIZEM FISCAIS DO IBAMA SOBRE OBRA DE RESORT EM PRAIA DO FORTE
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 25/11/2020 07h26

O superintendente do Ibama na Bahia, Rodrigo Santos Alves, teria cancelado determinações de sua própria equipe técnica e liberado as obras do empreendimento

A decisão do superintendente do Ibama na Bahia, Rodrigo Santos Alves, de suspender atos de sua equipe técnica no Estado para liberar obras de um resort de luxo, erguidas sobre a areia da Praia do Forte, foi questionada por fiscais do órgão federal.

Os analistas ambientais rebatem, em nota técnica divulgada ontem (23), os argumentos usados por Alves para derrubar as decisões anteriores, afirmam que se trata de justificativas equivocadas e apontam que o crime ambiental é flagrante, por se tratar de uma obra realizada em areia da praia, fora da propriedade do resort, onde cabe ao Ibama atuar como órgão de fiscalização federal.

Além do cargo de superintendente do Ibama na Bahia, Rodrigo Santos Alves é sócio de uma empresa imobiliária, que atua na oferta de imóveis de luxo no litoral. Procurado pelo jornal O Estado de S.Paulo para comentar a nota técnica, ele não se manifestou.

Deixe seu comentário para ‘HÁ FLAGRANTE CRIME AMBIENTAL’, DIZEM FISCAIS DO IBAMA SOBRE OBRA DE RESORT EM PRAIA DO FORTE

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!