Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

HEMOCENTRO DE ILHÉUS REALIZA AÇÃO ESPECIAL NO DIA DO DOADOR VOLUNTÁRIO

HEMOCENTRO DE ILHÉUS REALIZA AÇÃO ESPECIAL NO DIA DO DOADOR VOLUNTÁRIO
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 22/11/2019 12h41
★ ★ ★ ★ ★
1

HEMOCENTRO DE ILHÉUS REALIZA AÇÃO ESPECIAL NO DIA DO DOADOR VOLUNTÁRIO

Em decorrência ao dia mundial do doador voluntário de sangue, o hemocentro de Ilhéus realizará nesta segunda-feira (25), uma ação especial para comemorar a data. Durante a jornada será oferecido um café da manhã e sorteio de brindes aos doadores. O objetivo desta ação é agradecer aos doadores de sangue pelo ato e conscientizar a população para a importância da doação.

 

“Uma única doação pode salvar até três vidas”, destaca o coordenador de captação de sangue da unidade, Dalme Ramos.  A expectativa do Hemocentro de Ilhéus é de receber, neste dia, 300 doadores entre os já cadastrados e convidados que irão doar pela primeira vez. A equipe ganhará reforços disponíveis para receber os doadores voluntários durante todo o dia.

 

Segundo Dalme, semanalmente várias bolsas são enviadas ao Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC) para os procedimentos cirúrgicos e por isso sempre há necessidade de doações de todos os tipos sanguíneos. Ele acrescentou que o município atende também as cidades circunvizinhas e o estoque fica constantemente abaixo do ideal, por falta de doação.

De acordo com o coordenador, o processo de doação é simples, basta o voluntário portar um documento com foto, realizar o cadastro e, em seguida, será encaminhado para uma sala de triagem. Quem for ao Hemocentro na próxima segunda-feira estará concorrendo a três bicicletas, uma cama box, um jantar para casal,  day use em um hotel, além de ganhar uma camisa de brinde.

O banco funciona de segunda a sexta-feira, das 07h às 17h e sábado das 08h às 12h, no anexo da Santa Casa de Misericórdia, na ladeira da Rua do Café, no centro. Podem doar sangue pessoas entre 16 e 69 anos e que estejam pesando mais de 50 quilogramas. Pessoas com febre, gripe ou resfriado, diarreia recente, grávidas e mulheres no pós-parto não podem doar temporariamente.

 

 

Deixe seu comentário para HEMOCENTRO DE ILHÉUS REALIZA AÇÃO ESPECIAL NO DIA DO DOADOR VOLUNTÁRIO

Resposta de Ana Cristina De Jesus Santos

Ola bom dia vcs atende aos sábados por favor

★ ★ ★ ★ ★ Em 05-11-2020 às 09-45h 5
* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!