Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

HOSPITAL REGIONAL COSTA DO CACAU FAZ AÇÃO NO DIA MUNDIAL DO DOADOR DE SANGUE

HOSPITAL REGIONAL COSTA DO CACAU FAZ AÇÃO  NO DIA MUNDIAL  DO DOADOR DE SANGUE
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 14/06/2019 16h12

HOSPITAL REGIONAL COSTA DO CACAU FAZ AÇÃO NO DIA MUNDIAL DO DOADOR DE SANGUE

Pacientes, acompanhantes e colaboradores participaram, nesta sexta-feira (14), de uma atividade de coleta de sangue, em referência ao dia mundial do doador, no ambulatório do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus. O evento é resultado de uma parceria com o banco de sangue da cidade.

A enfermeira do núcleo de Educação Permanente do HRCC, Lorena Borges, relevou que a iniciativa da ação foi motivada pela data comemorativa. “Procuramos o banco de sangue de Ilhéus para fazermos a captação e ajudar a levar essa informação para pessoas da conscientização e importância da doação de sangue.”

O autônomo João Carlos da Silva, paciente que estava no hospital para uma visita a um familiar que está internado aproveitou a oportunidade para fazer a doação. “Fiquei surpreso quando vi que poderia fazer a doação hoje sou doador há 3 anos é sempre bom salvar vidas. Aproveito e parabenizo a equipe do hospital pela iniciativa”, disse.

Cleidson Nascimento, enfermeiro Trabalho do HRCC, também participou da coleta. “Já sou doador de sangue há sete anos, isso é muito importante porque a gente está ajudando a quem precisa, independente de cor, sexo, gênero. Estamos ajudando ao próximo, esse ato é muito gratificante”, justificou.

De acordo com Maruza Alves, enfermeira do banco de sangue de Ilhéus, a importância da ação é muito grande. “Queria agradecer aos funcionários, aqui da casa, a própria administração do hospital pela iniciativa. É uma colaboração mútua, a gente precisa do doador e a unidade hospitalar precisa dessa parte (coleta) porque tem bastante pacientes aqui que fazem uso de sangue. Agradeço essa parceria nova e que continue sempre”, concluiu.

Requisitos básicos para doação de sangue

– Não estar em uso de medicamentos
– Ter entre 16 e 69 anos de idade
– Pesar acima de 50 quilos
– Ter dormido pelo menos 6h, com qualidade, na noite anterior à doação
– Não estar em jejum
– Não ingerir bebida alcoólica nas 12 horas anteriores à doação
– Evitar fumar 2 horas antes da doação.

Deixe seu comentário para HOSPITAL REGIONAL COSTA DO CACAU FAZ AÇÃO NO DIA MUNDIAL DO DOADOR DE SANGUE

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!