Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

HOSPITAL REGIONAL COSTA DO CACAU REALIZA CARAVANA ITINERANTE PELA SEGURANÇA DO PACIENTE, PROJETO DE EXTENSÃO DA UESC

HOSPITAL REGIONAL COSTA DO CACAU REALIZA CARAVANA ITINERANTE PELA SEGURANÇA DO PACIENTE, PROJETO DE EXTENSÃO DA UESC
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 19/06/2024 10h14

Esse projeto da universidade tem como objetivos basilares a implementação e o fomento de ações voltadas às práticas assistenciais seguras, considerando os macros e microprocessos.

Na última quarta-feira (12), acompanhantes e familiares de pessoas atendidas no Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, integrante da rede da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), participaram de uma ação que orientou sobre a segurança do paciente.
A atividade realizada foi uma parceria entre os núcleos de Educação Permanente em Saúde (NEPS), representado pelas enfermeiras Adrielle Acássia e Veracy Conceição Damasceno, e de Segurança do Paciente (NSP), coordenado pela enfermeira Adriana Santos. Ainda, esteve vinculada à Caravana Itinerante pela Segurança do Paciente (CISP), projeto de extensão da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), coordenado pelas professoras Simone Souza e Rejane Barreto.
Esse projeto da universidade tem como objetivos basilares a implementação e o fomento de ações voltadas às práticas assistenciais seguras, considerando os macros e microprocessos. Também, pondera o nível de atenção à saúde, reforçando os pontos fortes e trabalhando com situações de fragilidades, em conformidade com as premissas do Programa Nacional de Segurança do Paciente (PNSP).

HOSPITAL REGIONAL COSTA DO CACAU REALIZA CARAVANA ITINERANTE PELA SEGURANÇA DO PACIENTE, PROJETO DE EXTENSÃO DA UESC
De acordo com Adrielle Acássia, enfermeira do NEPS do HRCC, no momento da ação conjunta, acompanhantes e familiares dos pacientes internados na unidade receberam informações sobre controle de infecção, prevenções de quedas e de lesões por pressão. “Ainda abordamos a importância da correta identificação do paciente, por meio de pulseira legível e com indicadores de identificação corretos, a exemplo do nome e data de nascimento”, destacou.
“A caravana passou pelas enfermarias utilizando metodologias ativas e sociointeracionistas, tendo uma boa adesão dos participantes. A ação também contou com dez estudantes voluntários do curso de graduação de enfermagem, militantes da segurança do paciente nos cenários de saúde”, concluiu.

Deixe seu comentário para HOSPITAL REGIONAL COSTA DO CACAU REALIZA CARAVANA ITINERANTE PELA SEGURANÇA DO PACIENTE, PROJETO DE EXTENSÃO DA UESC

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!