Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

HOSPITAL REGIONAL COSTA DO CACAU REFORÇA DESINFECÇÃO E ATUALIZA TREINAMENTOS PARA EQUIPE

HOSPITAL REGIONAL COSTA DO CACAU REFORÇA DESINFECÇÃO E ATUALIZA TREINAMENTOS PARA EQUIPE
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 21/05/2020 15h53

Equipes receberam instruções periódicas para resguardar a sua segurança pessoal, de terceiros e do ambiente


Com a implantação da Unidade Covid-19, no Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, o Setor de Higienização da unidade, mais uma vez intensificou e atualmente dinamizou a sua agenda de treinamento teórico-prático, com a devida segurança sanitária para seus colaboradores.

Para esses funcionários que atuam na fundamental atividade de desinfecção do hospital, foi apresentado todo fluxo de movimentação para evitar riscos de contaminação. Equipes do dia e da noite, dentro da sua atividade laboral, em horário de trabalho, recebem instruções periódicas para resguardar a sua segurança pessoal, de terceiros e do ambiente.

Esses treinamentos ocorrem in loco, sem aglomeração, todos usando máscaras para que os agentes operacionais entendam a necessidade e importância da higienização e desinfecção no ambiente hospitalar. No momento atual de pandemia, a importância desta atividade aumenta, e o colaborador, com conhecimento atualizado, melhora sua aplicação prática, de forma técnica orientada.

"Esse tipo de treinamento evita aglomerações em salas fechadas, diminuindo o risco de contaminação", garante.

De acordo com a enfermeira Fabiana Oliveira, coordenadora de higienização do HRCC, a aplicação das orientações de forma didática, inclusive ao ar livre, busca de maneira mais lúdica e efetiva, reforçar as práticas do dia a dia, além de estimular o aprendizado frequente.

Fabiana Oliveira ressalta que é importante que o colaborador entenda todo seu processo de trabalho na unidade. "Também temos apoio de outras equipes multidisciplinares que reforçam e aplicam treinamentos. Orientamos na colocação e retirada adequada dos equipamentos de proteção individual e manipulação de outros materiais necessários, contamos com túnel de desinfecção e dispomos de vestiários, temos os cuidados com a segurança desses trabalhadores", destacou.

Mônica Maria dos Santos, agente operacional do HRCC, afirma que esses treinamentos melhoram o desempenho do seu trabalho. "Faz com que a gente tenha conhecimento da nossa função e realize nossas atividades com segurança e de maneira mais correta", disse.

Para o médico Almir Gonçalves, diretor assistencial do HRCC, é de fundamental importância oferecer conhecimento para os colaboradores e primordial garantir a segurança de todos. "Nós valorizamos o desempenho e a importância de cada um de nossos colegas de trabalho, nos preocupamos com a vida, e, assim, fortalecemos o nosso sentimento de união da nossa equipe, juntos vamos combater, com firmeza, o grande desafio que se impõe atualmente, a pandemia da Covid-19. Agradecemos o comprometimento de todos, os investimentos do Governo do Estado e ações efetivas do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar - IBDAH - responsável pela gestão do HRCC", concluiu.

Deixe seu comentário para HOSPITAL REGIONAL COSTA DO CACAU REFORÇA DESINFECÇÃO E ATUALIZA TREINAMENTOS PARA EQUIPE

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!