ILHÉUS ESTÁ HABILITADA A RECEBER RECURSOS DO SEGUNDO CICLO DA LEI ALDIR BLANC EM 2025

Município cumpriu os critérios de execução financeira e seguirá investindo na cultura local
O Ministério da Cultura, por meio do Comitê Gestor da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura, divulgou o resultado da aferição das contas bancárias dos estados, municípios e do Distrito Federal referente à execução do Ciclo 1 da política. Ilhéus está entre os 5.113 municípios habilitados a receber novos recursos em 2025, consolidando sua participação no segundo ciclo de investimentos culturais.
Segundo o levantamento, 4.855 municípios brasileiros ultrapassaram o percentual mínimo de 60% de execução financeira dos valores repassados pela União, enquanto outros foram considerados aptos com base nas exceções previstas na Portaria MinC nº 200/2025. O processo de aferição foi realizado a partir dos saldos bancários registrados na Plataforma TransfereGov e movimentados até 7 de julho deste ano, em conformidade com a Lei nº 14.399/2022.
Com a habilitação, Ilhéus poderá dar continuidade a projetos, editais e ações de fortalecimento da cultura local. O segundo ciclo de repasses será fundamental para apoiar artistas, grupos culturais e iniciativas que promovam o desenvolvimento econômico, social e artístico do município.
Deixe seu comentário para ILHÉUS ESTÁ HABILITADA A RECEBER RECURSOS DO SEGUNDO CICLO DA LEI ALDIR BLANC EM 2025