ILHÉUS: OPERAÇÃO CONJUNTA CUMPRE MANDADO DE PRISÃO NO BAIRRO DA CONQUISTA
A ação foi realizada em um local conhecido pela presença de facções criminosas.
Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) de Ilhéus, na Bahia, realizou, nesta manhã, uma operação de busca e apreensão na casa de um alvo no Bairro da Conquista, com o apoio da Polícia Militar (68ª CIPM e RONDESP SUL). A ação foi realizada em um local conhecido pela presença de facções criminosas. Essa operação faz parte da Operação Perséfone, coordenada pela FICCO de Sergipe, com o objetivo de desmantelar um esquema de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro que atua em cinco estados do Brasil.
Cerca de 80 policiais cumpriram mandados de prisão temporária e busca e apreensão em diversas residências e empresas, com autorização da 4ª Vara Criminal da Comarca de Aracaju/SE. Além disso, foi determinado o bloqueio de contas bancárias e bens dos investigados. As investigações revelaram que os envolvidos no tráfico de drogas remetiam grandes quantias de dinheiro para terceiros, que realizavam transferências para pessoas físicas e jurídicas em outros estados, utilizando empresas “fantasmas” para lavar o dinheiro proveniente dos crimes.
Diante disso, foi solicitado o bloqueio de R$ 4.5 milhões em contas bancárias e bens dos investigados. Os crimes investigados incluem tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro. A FICCO de Ilhéus é formada por integrantes da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Segurança Pública da Bahia.
Por:Blog Agravo
Deixe seu comentário para ILHÉUS: OPERAÇÃO CONJUNTA CUMPRE MANDADO DE PRISÃO NO BAIRRO DA CONQUISTA