ILHÉUS REALIZA A PRIMEIRA BLITZ SOLIDÁRIA “NO TRÂNSITO, ESCOLHA A VIDA”
O encontro, batizado de Rolê dos Anjos Solidários, aconteceu na Avenida Lomanto Júnior, no Pontal, e reuniu forças públicas, instituições e empresas locais em um gesto coletivo de integração e superação
A manhã deste sábado marcou a história da cidade com um evento grandioso que uniu solidariedade, cidadania e esperança. A Primeira Blitz Solidária “No trânsito, escolha a vida” impactou a população ilheense com uma mensagem poderosa: salvar vidas através da conscientização.

O encontro, batizado de Rolê dos Anjos Solidários, aconteceu na Avenida Lomanto Júnior, no Pontal, e reuniu forças públicas, instituições e empresas locais em um gesto coletivo de integração e superação.

A iniciativa contou com o apoio da Sutram, Detram Ilhéus e da Prefeitura Municipal de Ilhéus, além de parceiros como a Sorveteria Dom Palito, Dona Gel Salgados e uma rede de voluntários que acreditaram no poder da união.

Mais que uma blitz, a ação nasceu com o objetivo de levar educação, informação e segurança para transformar o trânsito em um espaço de harmonia e respeito à vida.
Sob a liderança do vereador NAL do DETRAN, a mobilização se tornou realidade. Emocionado, ele destacou:
“Não cabe em mim tanta alegria. Realizar essa ação a muitas mãos e ver mais um sonho acontecer é imensurável. O que sinto hoje é gratidão e esperança.”
A grandiosidade do evento se refletiu na participação de autoridades como o superintendente da Sutram, Sr. Cláudio Cardoso e da diretora de educação para o trânsito, Sra. Adriana Cruz da Prefeitura de Ilhéus. A presença dos alunos da APAE, acompanhados da diretora Vitória Penalva, trouxe ainda mais brilho e emoção, mostrando que a empatia é a verdadeira estrada para a inclusão.
Parte do efetivo da Sutram também esteve no local, garantindo a segurança viária e dando suporte às ações educativas.
O publicitário Hélio Ricardo reforçou a importância da continuidade dessa iniciativa:
“O Dia Nacional do Trânsito é celebrado em 25 de setembro, mas entendemos que ações como esta devem ser permanentes. Só assim promoveremos paz no trânsito e seremos vetores de transformação e de vidas salvas através da educação e da conscientização.”
Assim, Ilhéus deu um exemplo grandioso de que felicidade é integração, e que quando sociedade civil, poder público e iniciativa privada caminham juntos, a cidade inteira avança em direção a um futuro mais seguro e humano.
Resposta de Gil Oliveira Lucas
Infelizmente só pardais e multas pesadas resolvem a falta de educação dos motoristas da cidade.
★ ★ ★ ★ ★ Em 28-09-2025 às 11-25h 5