ILHÉUS RECEBE VIATURA EXCLUSIVA PARA ATUAÇÃO DA RONDA MARIA DA PENHA
O ato aconteceu na sede do Comando de Policiamento da Região Sul, no bairro do Iguape
Na manhã desta terça-feira, dia 27, foi realizada em Ilhéus a cerimônia de entrega de uma viatura destinada à Ronda Maria da Penha. O ato aconteceu na sede do Comando de Policiamento da Região Sul, no bairro do Iguape, e reuniu soldados da corporação, o comandante coronel Ferreira Lopes, além de representantes dos poderes públicos municipal e legislativo.

Estiveram presentes a vice-prefeita e secretária municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Wanessa Gedeon, as vereadoras Enilda Mendonça, presidenta da Frente Parlamentar de Mulheres, e Rúbia Carvalho, vice-presidenta da Frente Parlamentar de Mulheres, além dos vereadores Kêko Pizza e Maurício Galvão. A viatura ficará alocada na 68ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e representa a união de esforços institucionais para o fortalecimento da segurança pública e da rede de proteção às mulheres vítimas de violência, especialmente aquelas que possuem medidas protetivas em vigor ( atualmente, cerca de 200 em todo o município).
Durante a cerimônia, a vereadora Enilda Mendonça destacou o trabalho da Frente Parlamentar de Mulheres para a implantação da Ronda Maria da Penha em Ilhéus, relembrando o esforço coletivo necessário para tornar a política pública uma realidade no município. Em sua fala, afirmou que “conseguir isso não foi um privilégio, mas uma obrigação de quem luta pela defesa da vida das mulheres”, celebrando também a chegada do novo equipamento, resultado de uma demanda apresentada pela Frente Parlamentar de Mulheres ao Governo do Estado da Bahia.
As demais autoridades presentes também ressaltaram a sensibilidade, o diálogo institucional e o empenho do comandante coronel Ferreira Lopes no fortalecimento das ações voltadas à proteção das mulheres, reconhecendo a importância de uma atuação integrada e comprometida das forças de segurança com as políticas públicas de enfrentamento à violência de gênero no município.
Deixe seu comentário para ILHÉUS RECEBE VIATURA EXCLUSIVA PARA ATUAÇÃO DA RONDA MARIA DA PENHA