ILHEENSE MANOEL CARLOS DE ALMEIDA NETO É NOMEADO NESTA QUINTA-FEIRA (01), SECRETÁRIO-EXECUTIVO DO MINISTÉRIO DA JUSTICA E SEGURANÇA PÚBLICA

Ricardo Cappelli foi exonerado do cargo e agora assume a presidência da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI)
Foi publicada nesta quinta-feira (01), no Diário Oficial da União a nomeação do advogado ilheense Manoel Carlos de Almeida Neto, de 44 anos, para o cargo de secretário-executivo do Mnistério da Justiça e Segurança Pública. O cargo era ocupado por Ricardo Cappelli, que foi exonerado também nesta quinta-feira(01).
Agora, Cappelli vai presidir a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), a convite do vice-presidente da República e ministro do MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços), Geraldo Alckmin (PSB).
Flávio Dino deixa o ministério e vai assumir a cadeira deixada pela ministra aposentada do STF (Supremo Tribunal Federal) Rosa Weber na Corte em 22 de fevereiro. Com a saída de Dino, o ministro aposentado do Supremo Ricardo Lewandowski vai assumir o comando do ministério.
Em sua trajetória, Manoel Carlos foi Secretário-Geral da Presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) durante a gestão de Lewandowski nessas instituições. O ilheense é filho de Fabíola Lins e Isaac Albagli, ex-secretário de administração da prefeitura de Ilhéus.
Deixe seu comentário para ILHEENSE MANOEL CARLOS DE ALMEIDA NETO É NOMEADO NESTA QUINTA-FEIRA (01), SECRETÁRIO-EXECUTIVO DO MINISTÉRIO DA JUSTICA E SEGURANÇA PÚBLICA