ILHEENSE MANOEL CARLOS NETO ASSUME MINISTÉRIO DA JUSTIÇA DURANTE VIAGEM DE LEWANDOWSKI AO VATICANO

Natural de Ilhéus, Manoel Carlos de Almeida Neto assume interinamente a pasta enquanto o ministro acompanha funeral do Papa Francisco
O ilheense Manoel Carlos de Almeida Neto assumiu interinamente o comando do Ministério da Justiça nesta sexta-feira, 25 de abril de 2025. Secretário-executivo da pasta, ele substitui temporariamente o ministro Ricardo Lewandowski, que acompanha o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na cerimônia de sepultamento do Papa Francisco, falecido na última segunda-feira, 21 de abril, aos 88 anos, vítima de um acidente vascular cerebral e complicações.
Manoel Carlos possui uma trajetória consolidada no serviço público. Durante as gestões de Lewandowski no Supremo Tribunal Federal (STF) e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), atuou como Secretário-Geral da Presidência em ambas as instituições. Natural de Ilhéus, é filho de Fabíola Lins e de Isaac Albagli, ex-secretário de Administração da prefeitura de Ilhéus.
O funeral do Papa está marcado para este sábado, 26 de abril, às 10h (5h de Brasília), na Praça de São Pedro, com a presença de delegações de 158 países, incluindo chefes de Estado e monarcas.
Durante a ausência de Lewandowski, Manoel Carlos será responsável por manter a continuidade das atividades do Ministério da Justiça, assegurando o funcionamento regular da pasta até o retorno do titular. A data exata do retorno do ministro ainda não foi divulgada oficialmente.
Resposta de Antonio Joaquim Bastos da Silva
Menino de Ouro, formado pela Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC. Na atualidade o ilheense de maior destaque na vida pública brasileira. Sinto-me honrado em ter convivido com ele.
★ ★ ★ ★ ★ Em 26-04-2025 às 01-26h 5