Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

ILHÉUS: 121 ALUNOS SÃO PROFISSIONALIZADOS PELO MUNICÍPIO EM PARCERIA COM O SENAI

ILHÉUS: 121 ALUNOS SÃO PROFISSIONALIZADOS PELO MUNICÍPIO EM PARCERIA COM O SENAI
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 19/02/2020 16h53

A cerimônia de certificação ocorreu na tarde de terça-feira (18), no auditório da Ceplac

O pedreiro Flávio da Silva, de 47 anos, segurava nas mãos o resultado do seu esforço e dedicação. Sua alegria é porque agora tem um certificado com validade em todo o território nacional fruto da profissionalização promovida pela Prefeitura de Ilhéus em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). “Desde os dezesseis anos venho me capacitando por meio dos cursos. Agradeço à Prefeitura e ao SENAI em promover o crescimento para a cidade e por realizar mais este sonho”, comentou. 

A cerimônia de certificação ocorreu na tarde de terça-feira (18), no auditório da Ceplac, com a presença dos 121 alunos profissionalizados, autoridades, amigos e familiares.  Para o prefeito Mário Alexandre, a geração de emprego, o incremento da renda e a formação profissional estão no rol das prioridades da sua gestão. “Indico aos empresários que priorizem a contratação de ilheenses, pois a maioria das empresas exigem boa qualificação, e por isso, mantemos o convênio com o Senai, que já beneficiou muitas pessoas com os cursos profissionalizantes. E não para por aí: em março já iniciaremos mais cursos em Ilhéus com novas turmas”, afirmou o prefeito.

Para o titular do Desenvolvimento Social de Ilhéus, Rubenilton Silva, o governo tem facilidade de dialogar com a comunidade. “A promoção da melhoria das pessoas tem sido uma das prioridades desta administração”, destacou.

O representante do SENAI, Jurandir Luz, ressaltou que a parceria com a Prefeitura já formou mais de mil ilheenses nos últimos três anos, e que a iniciativa visa formar cidadãos e capacitá-los para o mercado de trabalho. 

Flávio está entre os alunos formados pelos cursos de Pintor, Pedreiro, Auxiliar Administrativo e Eletricista, promovidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS) e ministrados pelo SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

Os alunos foram selecionados pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), de todas as áreas de Ilhéus. Durante o período, aulas teóricas e práticas foram realizadas. Agora, os novos profissionais poderão realizar operação e montagem de rede de distribuição de energia elétrica, obras na construção civil, serviços de pintura de imóveis e atividades administrativas.

A nova técnica de auxiliar administrativo, Maria Thais, de 28 anos, viu na oportunidade a possibilidade de se especializar e sonhar com um futuro melhor. “Um grande momento na minha vida e um aprendizado incrível. Durante três meses de curso, conheci professores maravilhosos que me ensinaram a aprimorar o que eu já sabia, então, tudo isso foi além das minhas expectativas”, expressou.  

Mais informações sobre os próximos cursos profissionalizantes podem ser adquiridas nos CRAS:

Cras Olivença – Rua Lúcio Soub, 51, Olivença. (3269-1144) 
Cras Sul – Rod. Pontal-Buerarema, Km 1, Nossa S. da Vitória. (3632-5714)
Cras Vilela – Avenida Governador Paulo Souto, 625. (3633-7150)
Cras Oeste – Rua Duque de Caxias, 154. (3689-1677)
Cras Norte – Avenida Raimundo Sá Barreto, 539. (3634-1566)

Deixe seu comentário para ILHÉUS: 121 ALUNOS SÃO PROFISSIONALIZADOS PELO MUNICÍPIO EM PARCERIA COM O SENAI

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!