Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

ILHÉUS: CAMPANHA LEGAL NO MAR TERÁ BAFÔMETRO PARA FISCALIZAÇÃO DOS NAVEGANTES

ILHÉUS: CAMPANHA LEGAL NO MAR TERÁ BAFÔMETRO PARA FISCALIZAÇÃO DOS NAVEGANTES
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 04/12/2019 12h01

ILHÉUS: CAMPANHA LEGAL NO MAR TERÁ BAFÔMETRO PARA FISCALIZAÇÃO DOS NAVEGANTES

Para falar sobre a campanha “Legal no Mar – Navegue com Segurança”, edição 2019-2020, o comandante da Capitania dos Portos de Ilhéus, Giovani Andrade, bateu um papo com o comunicador Vila Nova na manhã desta quarta-feira (04) no programa O Tabuleiro da Ilhéus FM 105.9. Durante o verão, as equipes de fiscalização da Marinha vão verificar as condições das embarcações e motor, situação da documentação dos barcos e dos seus condutores e orientar os banhistas sobre os cuidados com jet sky, canoas e embarcações particulares nas praias.

 Segundo Giovani, os principais problemas que acontecem com os navegantes se dão por falta de conscientização. “As pessoas querem fazer aquilo que é fácil, nem sempre o fácil é o correto. É preciso mudar o pensamento, o benefício é para a vida, é para todos”, salientou acrescentando que os equipamentos de segurança e documentações são importantes para que não haja notificações. 

Durante a entrevista, Vila Nova ressaltou que é bem comum entre os usuários de transporte aquático de final de semana, a ingestão de bebida alcoólica, e o comandante afirmou que a equipe fiscalizará também com bafômetros , para tentar combater esse tipo de atitude. “ A Marinha pode reter a carteira de habilitação náutica e a embarcação caso o condutor tenha ingerido volume de álcool acima do permitido”, pontuou.

O comandante também explicou detalhes sobre a carteira de permissão náutica, que é obrigatória. No bate –papo, Giovani falou também sobre o trabalho da Marinha na retira dos fragmentos de óleo nas praias de todo o Nordeste. Clique e ouça na íntegra a entrevista com Giovani Andrade.

 

  

Deixe seu comentário para ILHÉUS: CAMPANHA LEGAL NO MAR TERÁ BAFÔMETRO PARA FISCALIZAÇÃO DOS NAVEGANTES

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!