Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

ILHÉUS: COLIGAÇÃO “O TRABALHO NÃO PARA” EMITE NOTA DE REPÚDIO POR ATO DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

ILHÉUS: COLIGAÇÃO “O TRABALHO NÃO PARA” EMITE NOTA DE REPÚDIO POR ATO DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 16/10/2020 09h47

Segundo a ONU, quase uma em cada cinco mulheres entre 15 e 49 anos já foi vítima de violência física ou sexual

A coligação “O Trabalho Não Para”, composta pelos partidos PSD-PSB-PSL-REPUBLICANOS-PODEMOS-PSC-PV-AVANTE-PMB-PL, emitiu nota nesta quinta-feira (15), rechaçando qualquer tipo de violência praticada contra as mulheres, seja física, psicológica, sexual, patrimonial e moral. O candidato a prefeito de Ilhéus, Marão (55), em suas redes sociais, manifestou seu repúdio contra qualquer crime dessa natureza.

“Condenamos qualquer tipo de ação e violência contra a mulher. Sancionei uma lei municipal que estabelece que aquele cidadão que tiver qualquer tipo de condenação por violência contra a mulher, não tem o direito de assumir cargos no município de Ilhéus, porque acredito que para pessoas que praticam isso, o lugar é na cadeia”, disse o candidato Marão, ao se referir à Lei Municipal n° 4076/2020.

Segundo a ONU, quase uma em cada cinco mulheres entre 15 e 49 anos já foi vítima de violência física ou sexual. O Ministério da Saúde registra que a cada quatro minutos uma mulher é agredida no Brasil, por no mínimo um homem, e sobrevive. Dados revelam que, em praticamente quase todos os casos de violência, o agressor da mulher é uma pessoa próxima, principalmente, ex-companheiro, atual marido ou namorado. Em 70% dos casos, a mulher é agredida em casa.

Deixe seu comentário para ILHÉUS: COLIGAÇÃO “O TRABALHO NÃO PARA” EMITE NOTA DE REPÚDIO POR ATO DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!