Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

ILHÉUS DEVE ACUMULAR QUASE MIL TONELADAS DE LIXO NAS RUAS NO PERÍODO DE CINCO DIAS

 ILHÉUS DEVE ACUMULAR QUASE MIL TONELADAS DE LIXO NAS RUAS NO PERÍODO DE CINCO DIAS
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 16/09/2021 09h27
★ ★ ★ ★ ★
3

Nesta quinta-feira (16) a cidade amanheceu cheia de lixo novamente.

Após término de contrato com a empresa CTA, a prefeitura de Ilhéus não está conseguindo efetuar a coleta de resíduos sólidos de maneira eficaz. Em algumas ruas , até foi verificada a coleta através de caçamba, em outros lugares desde sábado o lixo se acumula.  Nesta quinta-feira (16) a cidade amanheceu cheia de lixo e a previsão é que uma nova empresa comece a efetuar o serviço essencial. 
O professor  da Faculdade de Ilhéus e ouvinte do programa O Tabuleiro, Ilhéus FM , Sérgio David, fez um importante cálculo sobre a quantidade de lixo produzido por pessoa e uma estimativa do volume que pode estar se acumulando diante da falta da coleta diária. 

Segundo a Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Urbano, em dados do ano 2019 a quantidade de quilos de resíduo sólido urbano (RSU) produzido por pessoa por dia, é de um kilo.

“ Se fizermos uma conta de "padeiro" que na área urbana de Ilhéus tenham 150 MIL pessoas, serão gerados em cinco dias, mais ou menos 750 MIL KGS DE RSU!!! Suficientes para encher 50 caminhões compactadores de 15 MIL KGS cada”, escreveu o especialista em logística empresarial. 

Informações extra oficiais chegadas à redação dão conta que no prazo de 04 dias (clique e entenda)  o problema pode ser solucionado, até lá, o lixo acumulado pode chegar a mais de dez toneladas de resíduos em questão de dias. 

Deixe seu comentário para ILHÉUS DEVE ACUMULAR QUASE MIL TONELADAS DE LIXO NAS RUAS NO PERÍODO DE CINCO DIAS

Resposta de Jose carlos da silva

BOA NOITE VILA NOVA E UMA VERGONHA UMA CIDADE TURISTICA ESTAR PASSANDO POS ISSO POR CONTA DE ACORDO DOS POLITICOS PARA VOCE TER IDEIA JA ESTAR TUDO ESQUEMATIZADO A PROXIMA EMPRESA E A MESMA SO VAI MUDAR A RAZAO SOCIAL A MAFIA TA SOLTA

★ ★ ★ ★ ★ Em 17-09-2021 às 19-14h 5

Resposta de PRISCILA GANDRA OTTONI

Como sempre, falta de planejamento. Entra prefeito e sai prefeito, o problme é o mesmo. Como tira uma empresa que presta um serviço essencial sem ter outra para subtituí-la em tempo hábil? Vergonhoso!

★ ★ ★ ★ ★ Em 17-09-2021 às 12-58h 5

Resposta de VALTER DA SILVA BARBOSA

Uma montanha de lixo e o desgoverno não tem um plano emergencial de retirar o lixo das ruas.

★ ★ ★ ★ ★ Em 16-09-2021 às 19-24h 5
* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!