ILHÉUS: “DIARIAMENTE SÃO 45 A 50 PESSOAS QUE UTILIZAM OS SERVIÇOS DO CENTRO POP”, CONTA SECRETÁRIO
O secretário falou sobre o abrigo institucional que tem como critério o desejo de ressocialização do assistido.
O secretário de Assistência Social, Rubenilton Silva, contou nesta terça-feira (13) no programa O Tabuleiro, Ilhéus FM 105.9, que mesmo diante da Pandemia , o Centro POP não parou de funcionar. O fornecimento de refeições (café, almoço e lanche) diariamente para pessoas em situação de rua , assim como a realização da higienização pessoal e o serviço de abordagem continuou.
“ Diariamente são 45 a 50 pessoas que utilizam os serviços do Centro POP”, contou. Segundo ele, a média diária de atendimentos feitos foram reduzidos após o pagamento do auxílio emergencial, pois muito assistidos deixaram de procurar o local para atendimenro.
Atualmente, segundo Rubenilton, há 172 pessoas em situação de rua que são do município, com familiares que residem no município. Além dos assistidos pelo Centro POP, Ilhéus conta também com o abrigo social. O secretário falou sobre o abrigo institucional que tem como critério o desejo de ressocialização do assistido. “ Ele pode ficar 06 meses neste abrigo e sair para trabalhar. A intenção é que possa voltar a comunidade e a família”, pontuou.
“A ideia é trabalhar sempre de forma humanizada, cuidar das pessoas em situação de rua e fazer com que elas voltem para o seio familiar”, salienta o titular da pasta da SDS.
Centro Pop - As pessoas em situação de rua podem ter acesso ao Centro POP de forma espontânea, quando desejar. A Secretaria de Desenvolvimento Social através do Serviço de Abordagem também encaminha o cidadão para a unidade. O Centro Pop de Ilhéus funciona na Avenida Candeias, bairro Conquista, de segunda a sexta, das 09h às 13horas (horário alterado devido à pandemia do Coronavírus).
Clique e ouça na íntegra a entrevista com Rubenilton Silva.
Deixe seu comentário para ILHÉUS: “DIARIAMENTE SÃO 45 A 50 PESSOAS QUE UTILIZAM OS SERVIÇOS DO CENTRO POP”, CONTA SECRETÁRIO