Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

ILHÉUS IMPLANTA 5 NOVOS LEITOS DE TERAPIA SEMI-INTENSIVA NO CENTRO DE ATENDIMENTO COVID-19

ILHÉUS IMPLANTA 5 NOVOS LEITOS DE TERAPIA SEMI-INTENSIVA NO CENTRO DE ATENDIMENTO COVID-19
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 28/07/2020 17h00

Os leitos de terapia semi-intensiva contam com os mesmos equipamentos dos leitos de UTI

A Secretaria de Saúde do Município de Ilhéus recebeu 5 novos leitos de terapia semi-intensiva destinados pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) que já estão em funcionamento no Centro de Atendimento Covid-19, instalado no Centro de Convenções para o atendimento e tratamento de pacientes portadores do coronavírus.

De acordo com o prefeito Mário Alexandre, “essa é mais uma conquista para o povo ilheense no enfrentamento à pandemia da Covid-19, fruto da parceria bem sucedida que temos com o governo do Estado, à quem o Município agradece. Esses 5 novos leitos de terapia semi-intensiva são mais um ganho para a estruturação da nossa saúde, que trabalha incansavelmente para salvar a vida dos ilheenses e proporcionar um atendimento humanizado, digno, adequado e eficaz para o tratamento dos infectados pelo coronavírus. Vamos vencer essa guerra”, declarou.

De acordo com o a Coordenadora de Enfermagem do Centro de Atendimento Covid-19, Daniela Navarro, “com mais esses novos 5 leitos semi-intensivos, além dos 10 leitos de UTI e 9 leitos de observação do Centro Covid, uma qualidade ainda melhor na assistência e atendimento dos pacientes será proporcionada”. 

Navarro explicou que os leitos de terapia semi-intensiva contam com os mesmos equipamentos dos leitos de UTI, sendo a diferença apenas em relação aos profissionais que realizam o atendimento. “Tanto o leito de UTI quanto o leito semi-intensivo têm monitorização, hemodinâmica e ventilação mecânica. Porém, na UTI, a equipe é composta pelo profissional médico, fisioterapeuta, enfermeiros e técnicos de enfermagem 24 horas por dia. Já na semi-intensiva, o atendimento é realizado pela equipe de enfermagem. É como se fosse uma parte da assistência intensiva com a diferença do profissional que atente”, explicou.

Deixe seu comentário para ILHÉUS IMPLANTA 5 NOVOS LEITOS DE TERAPIA SEMI-INTENSIVA NO CENTRO DE ATENDIMENTO COVID-19

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!