Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

ILHÉUS MANTÉM PERMANÊNCIA NO MAPA DO TURISMO BRASILEIRO COM CLASSIFICAÇÃO A

ILHÉUS MANTÉM PERMANÊNCIA NO MAPA DO TURISMO BRASILEIRO COM CLASSIFICAÇÃO A
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 05/03/2020 07h33

O Mapa possibilita ao município buscar recursos para investir em melhorias nos pontos de visitação

Desde 2019 o município de Ilhéus, no sul da Bahia, passou a integrar o Mapa do Turismo Brasileiro com a Classificação “A”. A oficialização veio do Ministério do Turismo (MTur), por meio do Programa de Regionalização do Turismo (PRT) e dos seus Interlocutores Estaduais. Ao contrário do que foi veiculado, o município mantém a categorização até 2021, quando ocorrerá a próxima atualização.

Em nota, o Conselho Municipal de Turismo de Ilhéus informou que todos os novos critérios e adequações ainda serão oficialmente apresentados e discutidos em reunião do MTur, prevista para ocorrer no mês de abril deste ano, no estado do Pará. O esforço conjunto entre o Conselho, trade turístico e Poder Público Municipal, manteve Ilhéus no Mapa Nacional.

A certificação, segundo o Conselho, levou em consideração as características peculiares de demanda e vocação turística da cidade. Além de ser um instrumento que orienta e define o recorte territorial, o Mapa possibilita ao município buscar recursos para investir em melhorias nos pontos de visitação, ações de infraestrutura turística, qualificação profissional e promoção dos destinos.

Deixe seu comentário para ILHÉUS MANTÉM PERMANÊNCIA NO MAPA DO TURISMO BRASILEIRO COM CLASSIFICAÇÃO A

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!