Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

ILHÉUS NA MELHOR CATEGORIA DO TURISMO, SEGUNDO MINISTÉRIO

ILHÉUS NA MELHOR CATEGORIA DO TURISMO,  SEGUNDO MINISTÉRIO
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 27/08/2019 13h36

ILHÉUS NA MELHOR CATEGORIA DO TURISMO, SEGUNDO MINISTÉRIO

 Ilhéus agora é categoria A, segundo o novo Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021, do Ministério do Turismo, divulgado ontem (26). Na manhã desta terça-feira (27), durante o Programa O Tabuleiro, Ilhéus FM 105.9,  o comunicador Vila Nova comentou a  notícia que  traz excelentes expectativas para o setor na cidade, pois a categorização que vai de A até E, acompanha o desempenho das economias turísticas locais. “Isso siginica que nossos projetos terão prioridade. Temos um grande potencial para explorar e temos que formatar mais produtos ainda para o turista”, comemorou Vila.

Além disso, ele subsidia a priorização de investimentos por programas do Ministério do Turismo, incluindo ações de infraestrutura turística, qualificação profissional e promoção dos destinos, observando características peculiares de demanda e vocação turística.

Este ano, quase Ilhéus fica de fora do Mapa, por falta de cadastro de profissionais e empresas da cidade no Ministério do Turismo (clique aqui e saiba mais), mas agora com a classificação e com novos parâmetros classificatórios a esperança é de mais profissionalização para explorar os potenciais da Princesinha do Sul.

Na Bahia, apenas cinco municípios estão na categoria  A do mapa: Cairu, Salvador, Porto Seguro, Mata de São Joao e Ilhéus. Ou seja, apesar de destinos incríveis, temos uma grande chance de termos projetos aprovados e apoiados na esfera nacional.

Deixe seu comentário para ILHÉUS NA MELHOR CATEGORIA DO TURISMO, SEGUNDO MINISTÉRIO

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!