ILHÉUS: “NÃO HÁ RETROCESSO, SÓ AVANÇOS”, AFIRMA LÍDER DO GOVERNO NA C MARA SOBRE A REFORMA ADMINISTRATIVA
Vila Nova questionou se o líder do governo na Câmara acredita que tudo o que foi apalavrado pelo gestor na campanha será cumprido.
Líder do governo na Câmara de Vereadores em Ilhéus, o parlamentar Alzimário Belmonte Vieira, o professor Gurita, detalhou durante entrevista ao programa O Tabuleiro, Ilhéus FM 105.9 desta sexta -feira (30), o projeto de lei da reforma administrativa que traz secretarias especiais. Segundo ele, durante a campanha o prefeito Mário Alexandre ouviu a população e como já era necessária uma reforma como forma de economizar devido a um decreto federal que impede geração de novos custos pelos municípios, ele fez a criação de secretarias especiais.
“ Assim que acabar esse período, as secretarias poderão voltar a ser municipais. O prefeito poderá enviar um anexo substitutivo equiparando as secretarias especiais à municipais”, disse
Durante a discussão da reforma , o prefeito fez esse compromisso conosco de equiparar.
MOBILIDADE URBANA - Questionado pelo comunicador Vila Nova sobre a reforma administrativa que não trata sobre a tão sonhada e almejada mobilidade urbana para o município e o risco que isso apresenta à cidade que vinha apresentando melhoria , mas que nem chega a ser citada na reforma e perdeu uma pasta, Gurita respondeu que o setor não vai deixar de receber recursos. “ Te digo de maneira segura”, garantiu o parlamentar acrescentando que mobilidade urbana pode ser incluída em mini reformas em breve;
Gurita citou as secretarias especial de esporte, lazer e juventude; especial de meio ambiente e bem estar animal; especial de Cultura e a especial de Turismo, que segundo ele, terão autonomia e importância devida. “ Não é porque reduziu o salário dos secretários que a secretaria perdeu a importância. O turismo está bem atendido. Não há retrocesso e sim avanços”, opinou.
Sobre o fato de Ilhéus ser uma cidade agrícola e não ter uma secretaria municipal de agricultura e pesca, o vereador falou que esse tema foi pauta entre governo e câmara de vereadores “Vamos fazer as pequenas correções e poder aumentar a despesa”, disse.
Vila Nova questionou se o líder do governo na Câmara acredita que tudo o que foi apalavrado pelo gestor na campanha será cumprido.
“Acredito sim. O prefeito Mário Alexandre quando dá a palavra tem honrado com sua palavra. Não tenho dúvidas. Ela entende as necessidades que o limitou de fazer uma reforma com aumento de despesas”, respondeu.
Outro questionamento de Vila foi se o fato de ter salário diferente entre o secretário especial e municipal pode criar precatório no futuro para quem ocupar a pasta nas Secretarias Especiais.
“ O município não faria se não tivesse respaldo jurídico”, disse o parlamentar. Clique e ouça na íntegra a entrevista com Gurita.
Resposta de Especial
Pelo amor de Deus, não coloquem Renato Peixoto como secretário de esportes não.
★ ★ ★ ★ ★ Em 30-04-2021 às 23-59h 5