Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

ILHÉUS PARTICIPA DO SALÃO DO CHOCOLATE DE PARIS

ILHÉUS PARTICIPA DO SALÃO DO CHOCOLATE DE PARIS
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 30/10/2021 13h09

O prefeito Mário Alexandre garantiu que o chocolate de Ilhéus participasse do evento no stand Cacau do Brasil

Os aromas e sabores do chocolate de Ilhéus marcam presença no Salon Du Chocolat, em Paris, considerado o evento mais importante do mundo dedicado ao chocolate e ao cacau. Com a proposta de ampliar a atuação em feiras de referência internacional e mostrar a qualidade do chocolate produzido na cidade, o prefeito Mário Alexandre garantiu que o chocolate de Ilhéus participasse do Salon no stand “Cacau do Brasil”, ao lado de chocolates produzidos no Pará e Espírito Santo.

“Eu fico extremamente feliz pelo reconhecimento da qualidade do nosso chocolate. Mais uma vez estamos presentes no Salão do Chocolate de Paris, representando a Bahia no evento mais importante do mundo. Agradeço à comitiva do Governo do Estado, ao nosso amigo Marco Lessa e a todos que nos auxiliam e levam os produtos de Ilhéus para o mundo”, ressaltou Mário Alexandre.

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Soane Galvão, a cidade se consolida como importante polo de atração de investimentos. “Sem dúvida essas parcerias refletem diretamente na geração de emprego, renda e melhores condições de vida para a nossa população”, pontuou.

Principal e mais importante produtor de cacau do Brasil, Ilhéus integra o projeto da Estrada do Chocolate junto ao município de Uruçuca. O objetivo é possibilitar aos turistas vivenciar as etapas de produção do cacau e do chocolate por meio de visitas a fazendas tradicionais e fábricas, além de dinamizar a atividade econômica no estado e permitir o contato com o rico acervo histórico e cultural do município.  

“Neste ano contamos com a participação e parceria da Prefeitura de Ilhéus, estimulando e incentivando a produção, a industrialização e o turismo para viabilizar esse projeto de retomada, e, principalmente, impactar na vida de centenas de produtores de cacau e chocolate”, destacou Marco Lessa, CEO do Grupo M21.

 

Deixe seu comentário para ILHÉUS PARTICIPA DO SALÃO DO CHOCOLATE DE PARIS

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!