Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

ILHÉUS PARTICIPARÁ DA INICIATIVA DO BNDES EDUCAÇÃO CONECTADA

ILHÉUS PARTICIPARÁ DA INICIATIVA DO BNDES EDUCAÇÃO CONECTADA
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 25/09/2019 15h41

ILHÉUS PARTICIPARÁ DA INICIATIVA DO BNDES EDUCAÇÃO CONECTADA

A iniciativa BNDES Educação Conectada chegará dentro de alguns dias em Ilhéus. Isto porque o Governo do Estado selecionou os municípios de Ilhéus e Lauro de Freitas para realizarem o projeto territorial. A novidade chegou oficialmente do gabinete do secretário de Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues.

Segundo o documento, o BNDES e o Centro de Inovação para a Educação Brasileira (CIEB), prestador de assessoria técnica no âmbito da iniciativa, organizará uma reunião entre os secretários municipais de Educação, nos próximos dias 1º e 2 de outubro, em Salvador, para o alinhamento da estratégia inovadora.

Formação do GET – Na oportunidade, os articuladores discutirão de forma detalhada o projeto territorial. O encontro contará ainda com a participação dos membros das equipes pedagógicas e de tecnologia da informação das redes estadual e municipais que integrarão o Grupo Especial de Trabalho (GET) do projeto.

O objetivo desse encontro visa ainda revisar os desafios educacionais e definir as práticas pedagógicas inovadores e endereçar as atividades que serão executadas pelo GET no próximo mês, que envolvem diagnósticos e mapeamento nas quatro dimensões estruturantes e os investimentos associados.

Justificativa – Em abril de 2018, o BNDES lançou edital da Chamada Pública, implementação e Uso de Tecnologias Digitais na Educação. A iniciativa é a primeira ação conjunta estruturada do BNDES, em parceria com o Ministério da Educação (MEC), voltada ao apoio do Programa de Inovação Educação Conectada.

Deixe seu comentário para ILHÉUS PARTICIPARÁ DA INICIATIVA DO BNDES EDUCAÇÃO CONECTADA

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!