Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

ILHÉUS PREPARA PROFISSIONAIS PARA ATUAR NAS PRAIAS DURANTE A ALTA TEMPORADA

ILHÉUS PREPARA PROFISSIONAIS PARA ATUAR NAS PRAIAS DURANTE A ALTA TEMPORADA
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 06/09/2020 11h33

Os salva-vidas trabalharão nas praias de Ilhéus neste final de semana devido ao feriado.

O Corpo de Salva-vidas da Prefeitura de Ilhéus iniciou o planejamento visando intensificar as ações para garantir maior segurança aos moradores e turistas nas praias da cidade durante a alta temporada. Sancionada em 2019 pelo Executivo, a lei nº 4.045 regulamenta direitos, cria o auxílio fardamento e o código de conduta para ocupantes do cargo.

Antes do início da alta estação, os profissionais realizarão curso de suporte de vida, classificação dos graus de afogamento, método start (para resgate de múltiplas vítimas) e emergências aquáticas (suporte básico dentro da água feito através de compressão torácica), evitando o contato com a vítima em atendimento às medidas de prevenção ao contágio do novo coronavírus (Covid-19).

“Estamos montando o cronograma para a operação verão, com curso voltado à capacitação dos profissionais. A Prefeitura compreende a importância do trabalho desenvolvido e já está fazendo a cotação para iniciar o processo de compra dos EPIs [Equipamentos de Proteção Individual] necessários ao exercício da função durante o verão. Iremos atuar neste final de semana com rádio amador, para facilitar a comunicação entre os postos”, informou Anderson Gusmão, chefe de Divisão de Salva-vidas. O projeto de qualificação profissional tem o objetivo de orientar a equipe sobre como evitar afogamentos e como prestar o devido socorro sem se tornar uma segunda vítima. A iniciativa também inclui procedimentos de primeiros socorros em situações que ocorrem na água e no entorno. “A preocupação é reduzir o número de afogamentos e incidentes em áreas do nosso litoral. Desta forma, vamos passar este aprendizado a outros salva-vidas, multiplicando o conhecimento”, destacou Domingos Madureira, salva-vidas e membro da Diretoria de Prevenção e Educação da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (SOBRASA). Excepcionalmente neste final de semana, devido ao feriado prolongado da Independência do Brasil, as equipes estarão presentes nos seguintes postos, das 9h às 17h: Mamoã; Tulha; Joia do Atlântico; Mar e Sol; São Domingos; Rotatória; Praia da Avenida; Praia do Cristo; Praia da Concha; Vietnã; Costa do Cacau; Guarany; Soro Caseiro; Gabriela; Palmito; Cururupe; Peixe na Brasa; Batuba e Cai n’ Àgua.

Deixe seu comentário para ILHÉUS PREPARA PROFISSIONAIS PARA ATUAR NAS PRAIAS DURANTE A ALTA TEMPORADA

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!